AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Os jogos em Santa Cruz do Sul foram realizados na Universidade de Santa Cruz do Sul, no União Corinthians e no Colégio Mauá

As equipes do Projeto Cestinha Sesi/Unisc conquistaram diversos títulos no Campeonato Gaúcho de Basquete 2019, que teve suas finais neste fim de semana em Santa Cruz do Sul e em Santa Maria. Na categoria Sub-12,  após vitória contra o Ceat/Bira, de Lajeado, por 64 a 43, a equipe foi vice-campeã. O destaque do Cestinha nesta categoria foi Bernardo Morsch.

Na categoria Sub-13, após vencer a equipe de Porto Alegre Sogipa com o placar de 78 a 45, a equipe foi campeã, sendo invicta nesta categoria. Entre os destaques estiveram os jogadores Vitor Meili e Thaylor Fagundes. Na sub-14, após vencer o primeiro e o segundo turno, ganhou um jogo acirrado e decidido nos segundos finais contra a equipe de Santa Maria, num placar de 65 a 62, saindo campeã. Destaque para os jogadores Alisson Hunger e Matheus Silva

Por fim, após vitória sobre a equipe de Santa Maria por 64 a 43, o Cestinha foi campeão na categoria sub-15. O destaque foi o atleta Matheus Rocha. Os treinadores do projeto Cestinha, Rodolfo Gilberto Thomas e Fernando Lawisch, reforçaram que a dedicação dos atletas, com foco absoluto nos treinamentos e o incentivo dos familiares fizeram toda a diferença para o resultado obtido.

Segundo eles, "as conquistas do projeto no cenário estadual são de grande importância para reafirmar a transformação que o esporte traz para a vida dos jovens". Assim, desde 2001, esta parceria entre o Sesi e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) incentiva jovens de 9 a 15 anos a desenvolverem suas habilidades como atletas e seu crescimento como cidadãos. 

MENU PRINCIPAL