AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) teve ampliação de 58 bolsas, passando para 266

Na última semana, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o quantitativo de bolsas de mestrado e doutorado para os Programas de Pós-Graduação de todo país para o ano de 2023. A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) teve ampliação de 58 bolsas, passando para 266. 

Este resultado reitera a qualidade dos Programas de Pós-Graduação da Universidade conforme demonstrado nos resultados da última Avaliação Quadrienal da Capes (2017-2020). Desde 2020, a Capes adotou um sistema anual de distribuição de bolsas, no qual um dos critérios é o conceito atribuído ao Programa. Em 2019 a Instituição contava com 145 bolsas ativas e anualmente a partir deste novo modelo, a Unisc tem uma ampliação significativa do número de cotas.

As bolsas deste ano vão beneficiar os selecionados nos processos seletivos para as turmas de 2023. A Unisc passou a integrar o Programa de Excelência Acadêmica (PROEX) através do PPG em Desenvolvimento Regional, que obteve conceito 6 numa escala de 1 a 7, na última Avaliação Quadrienal da Capes. Além deste, a Universidade também integra o Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior (PROSUC) que beneficia os demais Programas Acadêmicos da Instituição (Direito, Educação, Letras, Promoção da Saúde, Sistemas e Processos Industriais e Tecnologia Ambiental). 

Em ambos programas de bolsas, elas são divididas em dois tipos: Modalidade I: dedicação integral ao curso e não permite vínculo empregatício; e Modalidade II: com dedicação parcial e permite vínculo empregatício.

Tipo

Mestrado

Doutorado

Modalidade I

Isenção da mensalidade e recebimento adicional de R$ 2.100,00/mês

Isenção da mensalidade e recebimento adicional de R$ 3.100,00/mês

Modalidade II

Isenção da mensalidade

Isenção da mensalidade

 

Os programas em Desenvolvimento Regional, Educação, Letras, Sistemas e Processos Industriais e Tecnologia Ambiental estão com vagas em aberto para seleção de bolsistas. Contate o PPG de seu interesse para mais informações.  

MENU PRINCIPAL