AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Foto: Ana Cristina Rabuske

Na foto, da esquerda para a direita, o presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, a secretária executiva Diana Filipina Anton, a vice-presidente, Carmen Lúcia de Lima Helfer e o professor Markus Brose

 

Na manhã da última sexta-feira (29), foi formalizada à Diretoria Executiva, a entrega do relatório referente a mais uma etapa da atualização do Plano Estratégico Regional do Vale do Rio Pardo. O ato ocorreu na sala administrativa do Corede/VRP, na Unisc, pelo professor Markus Erwin Brose, do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc - PPGDR, que está à frente da coordenação do trabalho na região do Corede Vale do Rio Pardo.

Esta é a primeira etapa do trabalho, que iniciou em março deste ano, contendo a situação atual e os resultados alcançados pelos projetos definidos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional (PED 2015/2030). A próxima etapa está prevista para ocorrer de agosto a outubro, quando serão utilizados como insumo os dados coletados e sistematizados na etapa anterior, cujas ações vão focar em revisão e atualização.

 Os encontros da próxima etapa serão presenciais e participativos, reunindo lideranças representativas do Executivo e do Legislativo, entidades classistas, clubes de serviço, associações (rurais e urbanas), conselhos e comitês municipais e regionais, entre outros.

A partir desse processo de diálogo com a comunidade regional, serão consolidados os dados do produto da entrega dessa etapa. A metodologia utilizada no projeto é orientada pela Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), sob o termo de colaboração nº 3603/2021, celebrado entre o Fórum dos Coredes e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que possibilita o repasse financeiro para a concretização do trabalho.

MENU PRINCIPAL