AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O projeto Curso de português para crianças e adolescentes imigrantes residentes em Venâncio Aires” é coordenado pela professora Mariana Dalalana Corbellini

A Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc) teve projeto aprovado no Edital Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi. “Curso de português para crianças e adolescentes imigrantes residentes em Venâncio Aires” tem como objetivo reduzir as dificuldades de aprendizado, por conta da barreira linguística, de crianças e adolescentes imigrantes residentes em Venâncio Aires. A ideia é diminuir as desigualdades no aprendizado e gerar igualdade de oportunidades, respeitando as diferenças culturais.

O projeto é coordenado pela docente Mariana Dalalana Corbellini, do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A iniciativa receberá o recurso financeiro de R$ 10 mil para custear despesas com o curso e terá como público-alvo crianças e adolescentes. As aulas serão realizadas em Venâncio Aires.  

Saiba mais

O objetivo do Edital Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi é apoiar ações, projetos e programas de interesse coletivo que impactam positivamente na vida de pessoas, comunidades e ecossistemas.

mariana

Professora Mariana Dalalana Corbellini

MENU PRINCIPAL