AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

No dia 6 de novembro, um grupo de 30 estudantes do curso de Direito da Unisc participou de visitas orientadas nos tribunais, em Porto Alegre. Os acadêmicos foram acompanhados pelo professor Vinícius Ferreira Laner, em atividade do Núcleo de Prática Jurídica. Além de conheceram as dependências e o funcionamento rotina administrativa e cartorária do Tribunal de Justiça Militar, os alunos foram encaminhados ao Plenário Juiz-Cel. Aldo Ladeira Ribeiro, local em que assistiram ao vídeo institucional da JME e receberam explicações sobre o funcionamento da especializada, através de uma palestra proferia pelo presidente do Tribunal Militar, coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues.

O grupo também esteve no Tribunal de Justiça Estadual, onde foi recebido no plenário do TJ pela equipe de Relações Públicas, com explanação sobre o funcionamento e organização interna. Na sequência, os alunos assistiram sessões de julgamento, com sustentações orais, na 1ª Câmara Criminal, 11ª Câmara Cível e 21ª Câmara Cível, além de conhecer a biblioteca do TJ.

Na visitação à Seccional da OAB/RS, na Sala do Conselho Pleno da Ordem gaúcha, os alunos tiveram um bate-papo com o vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB/RS (CEEO), Marcos Roberto de Lima Aguirre; com o coordenador da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RS (CFEP), Renan Cittadin Bitencourt; e com o coordenador de eventos sociais da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS (CJA), Michel Sanchez. Após, conheceram o gabinete da presidência da OAB/RS e foram recebidos pelo presidente da seccional, Ricardo Breier. “Essas visitas fazem parte do projeto pedagógico do curso e são de relevada importância para a formação prática dos acadêmicos de Direito”, disse o professor Laner.

Estudantes participantes: Júnior Guilherme Sisnande, Viyanne Silva de Almeida, Isadora Silva Deanconi, Tainá Jost, Dejair Machado de Oliveira, Ernani Zimmer Jr., Paulo Andrade,  Bruna Machado, Giovana Murat Moreira, Itacir Gelair, Isadora Horbe Neves da Fontoura, Carina Beatriz de Borba, Fernana Luiza Krouse, Vanessa Thiesen de Oliviera, Vanessa Gabriela Krammes, Aline de Oliveira Neves, Daniela Fontoura Rodrigues, Larissa Diehl Vidal Rodrigues, Nicole Koch Nardi, Teresinha Graef Martins, Débora de Almeida Leopoldo, Osiris Augusto de Lara, Bruna Lucke da Silva, Júlio Arthur Frantz, Renata Kist, Iago Bittencourt, Júlio Gabriel Post, Claiton Marques, Rafael Muller.

MENU PRINCIPAL