AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

As palestras para jovens do meio Rural apresentaram novas opções de renda.

 

 

Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizaram uma atividade de cunho educativo com jovens ruralistas da região. O evento, idealizado como uma prática da disciplina de Extensão Veterinária, visou levar ao produtor rural, especialmente fumicultores, o conhecimento sobre uma opção de renda alternativa.

Ao longo do dia, os acadêmicos do quarto semestre do curso ministraram palestras sobre a criação de galinhas poedeiras em sistemas livres, com intuito de fomentar a produção de ovos coloniais, agregando valor ao produto e diminuindo o investimento. Houve abordagens sobre as atuais características do mercado, as perspectivas para o setor, a fisiologia e as necessidades das galinhas criadas nesse sistema de produção e os aspectos legais para implementação do mesmo.

Além disso, o veterinário Cassio Peiter, responsável técnico de propriedades que trabalham com esse sistema de produção, trouxe suas experiências sobre a atividade. Assim, por meio da troca de vivências e da iniciativa de ampliar as possibilidades econômicas no meio rural, o momento foi positivo tanto para os alunos da universidade quanto para os participantes do projeto.

MENU PRINCIPAL