AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Mestrado Profissional em Psicologia

Edital de Seleção Mestrado Profissional em Psicologia - Turma 2022

Esse ano em função da pandemia do COVID-19 todo o processo seletivo será online e não haverá taxa de inscrição.   

Atendendo à determinação do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi – Mestrado Profissional) e conforme disposto em seu Regimento Interno, a Comissão de Seleção designada para coordenar o Processo para o ingresso na Turma 2022, do Mestrado em Psicologia, com inscrições até dia 17 de novembro de 2021.

INSCRIÇÃO 

Link de inscrição:

https://online.unisc.br/acadnet/moduloProcessoSeletivo/cadastroUnificado/criarCadastroUnificadoInicial/604?curso=8634

 

É de responsabilidade do candidato apresentar os documentos solicitados de forma legível, carregando os respectivos anexos conforme a sua especificidade. Em cada item será possível realizar o envio de apenas 1(um) arquivo com tamanho máximo de 8 MB (Megabytes). Em itens que o candidato considerar necessário o envio de mais documentos, deverá agrupá-los em um único arquivo respeitando o limite máximo já indicado. O candidato assegura a veracidade dos documentos enviados.

A Secretaria do Programa fará a análise dos documentos e havendo necessidade de adequação, será assinalado no sistema, habilitando o reenvio até a data de término das inscrições. O candidato deve acompanhar, via sistema, a validação dos documentos, pois sua inscrição somente será homologada mediante a apresentação de todos os documentos previstos no edital, até a data limite de inscrição. Documentos enviados nos últimos dias de inscrição, poderão ser analisados após o término das inscrições, inviabilizando adequações.

 

6.1 Documentação obrigatória para inscrição no MESTRADO:

  1. a) Carteira de Identidade – Anexar o documento de identificação, sendo aceito qualquer um e apenas um dos relacionados a seguir:

- Documento de Identidade expedido por Secretaria de Segurança Pública dos Estados (não se aplica para estrangeiro);

- Documento de Identidade expedido pelas Forças Armadas ou por Polícias Militares (não se aplica para estrangeiro);

- Documento de Identidade Nacional expedido por órgão oficial do país de origem; 

- Carteira Nacional de Habilitação (não se aplica para estrangeiro);

- Passaporte válido;

- Carteira de Trabalho (não se aplica para estrangeiro);

- Carteira expedida por Ordens ou Conselhos criados por lei federal ou por controladores do exercício profissional, desde que contenham fotografia e número do documento de identificação que lhe deu origem (não se aplica para estrangeiro);

  1. b) Comprovante de Situação Cadastral no CPF – emitir comprovante no site da Receita Federal e carregar neste item (não se aplica para estrangeiro);
  2. c) Diploma de graduação* - Anexar o diploma de graduação de curso reconhecido no Brasil ou reconhecido no país de emissão.

Na ausência do diploma, o candidato pode anexar:

c.1) atestado ou declaração, expedida pela IES de conclusão do curso de graduação, ou

c.2) atestado ou declaração, expedida pela IES, de estar matriculado no último período letivo do curso de graduação. Nos casos de ausência do diploma, ingressando no curso, o aluno terá até o final do primeiro semestre de aula para entregar cópia do diploma de graduação.

  1. d) Histórico da graduação*
  2. e) Currículo Lattes com foto – Anexar o currículo lattes com foto, atualizado, a ser emitido do site do CNPq (http://lattes.cnpq.br/) (plataforma brasileira de currículo acadêmico)
  3. f) Comprovantes do currículo lattes – Anexar os comprovantes dos itens discriminados pelo candidato, salientando-se que atividades não documentadas não serão pontuadas. Os comprovantes devem ser anexados em 1 (um) único arquivo. Recomenda-se que para comprovação de publicações com muitas páginas, sejam enviadas a primeira e a última página da publicação juntamente com as páginas de identificação da categoria de publicação (se livro, capítulo, evento, periódico, etc)
  4. g) Memorial Descritivo do Candidato – Anexar o texto de auto apresentação do candidato destacando:
  5. Atividades relevantes de sua formação
  6. Atuação profissional e perspectiva de futuro
  7. Motivação para realização do mestrado profissional e disponibilidade
  8. Deve ser redigido em no máximo duas páginas. O texto será aceito em português, inglês ou espanhol;
  9. h) Declaração de conhecimento de Língua Portuguesa – Anexo II (aplicável apenas para candidatos estrangeiros que não tenham a língua portuguesa como idioma oficial)

 

* Egressos da Unisc são dispensados de apresentar cópia do diploma de graduação e do histórico acadêmico de graduação.

 

Observação:

Apenas para candidatos brasileiros: O item “Requerimento de matrícula com documentos do fiador” habilitado no sistema para envio, deverá ser entregue impresso posteriormente, após confirmado o ingresso no Programa, ao efetivar a matrícula, conforme data sugerida.

 

Apenas para candidatos estrangeiros: O item “Contrato de Prestação de Serviços Educacionais” habilitado no sistema para envio, deverá ser entregue impresso posteriormente, após confirmado o ingresso no Programa, ao efetivar a matrícula, conforme data sugerida.

 

INFORMAÇÕES

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Psicologia – Mestrado Profissional

Fone: (51) 3717-7487

E-mail: ppgpsi@unisc.br

Site: www.unisc.br/ppgpsi

Horário de atendimento telefônico: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 17h30.

Whatsapp (51) 3717-7425

 

MENU PRINCIPAL