Disciplinas obrigatórias:
- Métodos e técnicas de pesquisa - Alcances e limites do método científico. Os delineamentos de pesquisa. A relação leis/teorias e o método científico. Pesquisa qualitativa e pesquisa quantitativa. Técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa.
- Políticas de escrita, pesquisa e intervenção em Psicologia - A escrita como política de pesquisa/intervenção. Outros modos de pensar e fazer Psicologia. Escrita e resistência. Políticas de escrita e a pesquisa em Psicologia.
- Abordagens e contextos de intervenção em saúde mental - Temas da área da Psicologia em intersecção com discussões sociais e da saúde, mediante o estudo de diferentes abordagens teóricas. Problematização das práticas de saúde mental em diferentes contextos.
- Seminário de Linha I: Práticas Clínicas Contemporâneas, Políticas Públicas e Saúde Mental - Estudos interdisciplinares em práticas clínicas e políticas públicas com foco na saúde mental. Discussão e construção de projetos de intervenção.
- Seminário de Linha II: Práticas Sociais, Organizações e Cultura - Estudos interdisciplinares em práticas sociais, organizações e cultura. Discussão e construção de projetos de intervenção.
- Tópico especial - disciplina eletiva com temáticas variadas e atuais que a cada ano é escolhida entre o rol das disciplinas do PPG.
- Prática e Intervenção I, II e III - Contextualização e elaboração de estratégias de intervenção e de práticas inovadoras em diferentes campos. Desenvolvimento de práticas e discussão dos projetos de intervenção.
- Seminário de Intervenção I, II e III - Discussão de casos a partir da apresentação das práticas realizadas e avaliação das intervenções



 
                         
                         
                         
                         
                         
                        