AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Mestrado e Doutorado em Educação

Aprendizagem, Tecnologias e Linguagem na Educação

Estudos da aprendizagem, das tecnologias e da linguagem no campo da educação e da interculturalidade. Transformações e repercussões da leitura-interpretação, do corpo no mundo, da dimensão poética e espiritual, do pensamento ameríndio e da experiência na educação básica. Aprendizagem como processo vital. Educação, imaginação, tecnologias e narrativas na invenção de si e do mundo no paradigma da complexidade.  
- Ana Luisa Teixeira de Menezes
- Felipe Gustsack
- Nize Maria Campos Pellanda
- Sandra Regina Simonis Richter
- Maria Carmen Silveira Barbosa (Colaboradora)

Educação, Trabalho e Emancipação

Estudos sobre as relações entre trabalho e educação na perspectiva da emancipação humana e suas interfaces históricas, filosóficas e sociológicas nas práticas sociais educativas formais e não formais. Investiga processos políticos e de gestão da Educação nas organizações. Aborda o trabalho docente, os movimentos sociais, trajetórias de vida, história e memória da educação.
- Cheron Zanini Moretti
- Éder da Silva Silveira
- Moacir Fernando Viegas

Educação, Cultura e Produção de Sujeitos

Estudos sobre a cultura e produção de sujeitos, a partir de problematizações referentes à identidade-diferença, relações de saber-poder e estratégias biopolíticas no campo da educação, contemplando, em uma perspectiva interdisciplinar, temáticas relativas à saúde, assistência social, relações étnico-raciais, relações de gênero e sexualidade, infância, inclusão, espacialidades, currículo, políticas públicas e formação de professores.
- Betina Hillesheim
- Cláudio José de Oliveira
- Mozart Linhares da Silva
- Camilo Darsie de Souza (Colaborador)

MENU PRINCIPAL