AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Biomedicina

Campi

Santa Cruz

Modalidade

Presencial

 

Busca de conhecimentos: alunos da Unisc visitam o Hospital de Clínicas em Porto Alegre

No dia 8 de outubro, os alunos da disciplina de Genética dos cursos de Farmácia e Biomedicina realizaram uma visita técnica ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), juntamente com suas professoras, Lia Possuelo e Aline Schuster. A visita aconteceu no Centro de Pesquisa Experimental (CPE) do HCPA, que promove a integração entre os diferentes grupos de pesquisadores e a racionalização de recursos de pesquisa na área de Genética/Biologia Molecular e Patologia clínica. Disponibiliza infraestrutura completa para as atividades em laboratórios multiusuários e área física para o desenvolvimento de projetos específicos em laboratórios temáticos. Sua missão é gerar e divulgar conhecimento e incrementar a formação de recursos humanos na área de pesquisa científica em saúde, contribuindo para a inovação e para o desenvolvimento técnico-científico de excelência, observados os princípios éticos, o respeito aos pacientes, aos animais de pesquisas e à comunidade.

A visita contou com uma apresentação inicial de um vídeo institucional. Logo após, a visita ao CPE foi guiada pelo coordenador do Centro e por uma pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Gastroenterologia e Hepatologia do HCPA, Marina Seibert.  Segundo as professoras da disciplina, a atividade promoveu uma reflexão entre os discentes sobre a importância das aplicações clínicas da biologia molecular, genética, histopatologia e da pesquisa, o que vem a despertar o interesse pela área e pela pesquisa.

 


2ª Semana Acadêmica do curso de Biomedicina

 

 

Ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de outubro a 2ª Semana Acadêmica do curso de Biomedicina. O coordenador do curso, professor Ediberto de Oliveira Machado, destacou a participação dos acadêmicos, a qualidade e a organização do evento produzido em sua totalidade pela diretoria do Diretório Acadêmico, composta pelas estudantes Julia Germansen, Gabriela Cristina Uebel, Mariana Carlos Batista e Maria Eduarda Puntel.

De acordo com as organizadoras, as palestras se mostraram importantes para a construção do conhecimento profissional, além de serem bastante abrangentes quanto às áreas de atuação, envolvendo análises clínicas e estética. “Tivemos a oportunidade de contar com profissionais atuantes e de destaque na área da Biomedicina, onde entendemos que a área da estética não deve vender procedimentos e sim tratamentos, e que biomedicina estética promove o empoderamento das pessoas, aumentando a autoestima e transformando vidas”, salientaram.

MENU PRINCIPAL