História da alimentação e Patrimônio cultural

Local

Campus UNISC – Santa Cruz do Sul

Objetivos do curso

- Habilitar profissionais para atuar ou assessorar instituições públicas e privadas de educação básica e profissional, bem como espaços ligados ao patrimônio cultural, desenvolvendo funções de docência, coordenação e orientação de projetos culturais ou de caráter educacional a partir do tema da alimentação;
- Capacitar para desenvolvimento de projetos de pesquisa no âmbito da história, da geografia e da sociologia da alimentação, com ênfase em dimensões ligadas ao turismo, à gastronomia, ao patrimônio e à memória social.

Participantes

Profissionais graduados de qualquer área do conhecimento e interessados em refletir sobre aspectos da sociedade a partir da alimentação e do patrimônio cultural.

Inscrições

Até 22 de abril de 2018.
A inscrição poderá ser realizada neste site ou na Central de Atendimento da UNISC, bloco 5.
Em caso de dúvida no preenchimento do formulário de inscrição envie e-mail para spge@unisc.br ou entre em contato pelo telefone 51.3717-7439 / 3717-7455

Taxa de Inscrição

R$ 100,00. A taxa de inscrição será devolvida em caso de cancelamento do curso pela UNISC, devido ao não preenchimento do número mínimo de vagas previstas no orçamento do curso.

Início das aulas

12 de maio de 2018.

Dias, horários e período das aulas:

Sábado das 08h às 12h e das 13h às 17h.
ENCONTROS MENSAIS (1 Sábado ao mês). O restante da carga horária ocorre na modalidade EaD.

Carga horária Total

Este curso tem carga horária de 360 horas, distribuídas em 3 semestres.

Titulação

O estudante que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento mínimos por disciplina, na Prova Final Geral e no Trabalho de Conclusão de Curso, terá direito a certificado.

Frequência Mínima por disciplina: 75%

Aproveitamento mínimo por disciplina: 7,0

Aproveitamento mínimo na Prova Final Geral: 7,0

Aproveitamento mínimo no Trabalho de Conclusão de Curso: 7,0


Perfil do Futuro Pós-Graduado

Ao final do curso o pós-graduado estará apto a:
- Atuar ou assessorar instituições públicas e privadas de educação básica e profissional, bem como espaços ligados ao patrimônio cultural, desenvolvendo funções de docência, coordenação e orientação de projetos culturais ou de caráter educacional a partir do tema da alimentação;
- Desenvolver projetos de pesquisa no âmbito da história, da geografia e da sociologia da alimentação, com ênfase em dimensões ligadas ao turismo, à gastronomia, ao patrimônio e à memória social.

Coordenação Acadêmica

Dr. Eder da Silva Silveira
Ms. Everton Luiz Simon

MENU PRINCIPAL