AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Esporte: da Reabilitação Física ao Treinamento Desportivo para Fisioterapeutas

Objetivos do Curso:

Possibilitar uma visão diferenciada na construção lato sensu. Compartilhar e potencializar conhecimentos e habilidade do profissional de Educação Física e do Fisioterapeuta. Desenvolver habilidades e competências do profissional de Educação Física e Fisioterapeuta no que se refere no trabalho integrado interprofissional.

Participantes:

Profissionais graduados em Fisioterapia.

Matrículas*

Até 12 de Junho de 2022.

A matrícula poderá ser realizada neste site ou na Central de Atendimento ao Aluno, Bloco 5 da Unisc – campus Sede, ou Secretaria dos campi.

Em caso de dúvida no preenchimento do requerimento de matrícula envie e-mail para secretaria@unisc.br ou entre em contato pelo telefone 51.3717-7300. *Vagas Limitadas

Início
previsto

24 de junho de 2022

Dias, horários e período das aulas

Sextas-feiras das 18h às 22h
Sábado das 08h às 12h e das 13h às 17h
(UM ENCONTRO PRESENCIAL A CADA MES)

Carga
horária Total

Este curso tem carga horária de 360 horas.

Local

Campus UNISC
Santa Cruz do Sul


Titulação:

O estudante ao concluir o curso, tendo cumprido os quesitos de nota e frequência mínima, receberá o certificado de Especialista.

Frequência mínima por disciplina: 75%
Aproveitamento mínimo por disciplina: 7,0

Perfil do Pós-graduado:

O egresso terá titulação de Especialista em reabilitação física e treinamento desportivo, com capacidade para: - realizar avaliações, interpretação e prescrição de um programa de exercício físico e reabilitação condizente com seu estilo de vida e suas necessidades do seu cliente; - identificar, compreender , análisar e articular os conhecimentos técnicos na área da saúde, sendo também capaz de exercer essas funções de forma individual e coletiva. Ao final do curso o egresso será capaz de atuar profissionalmente com visão ampliada no seu local de trabalho.

Trabalho de conclusão de curso: De acordo com a nova Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), de 06/04/2018, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é mais requisito obrigatório para certificação de Especialização. Considerando que o aluno pode optar por fazer o TCC, ainda que não obrigatório, e considerando  exceções de alguns cursos de áreas como a saúde e a engenharia, em que o órgão regulamentador  da profissão determina a obrigatoriedade, o TCC continuará sendo ofertando de modo facultativo ao aluno, em contratação à parte.   

Coordenação Acadêmica:

Ms. Angela Cristina Ferreira da Silva e Dr. Paula Bianchetti

 

MENU PRINCIPAL