AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Odontologia Hospitalar - 4ª edição

Campi

Santa Cruz do Sul

Modalidade

Presencial
Carga Horária
24h
Turno
Manhã
Duração
0 anos

Apresentação

Você está preparado para atender pacientes com múltiplas doenças crônicas e em tratamentos médicos contínuos? No seu dia-a-dia de consultório odontológico, precisa ter conhecimentos básicos para avaliar para seus pacientes e oferecer um tratamento odontológico individualizado e seguro. Este curso é direcionado para cirurgiões-dentistas com inscrição regular no Conselho de Odontologia e para acadêmicos de graduação devidamente matriculados, a partir do sexto semestre.

Realizar uma vivência na odontologia Hospitalar e familiarizar-se com as diversas condições clínicas dos pacientes, que influenciam em tomadas de decisão no tratamento odontológico em qualquer área de atuação.
Familiarizar-se com prontuário eletrônico e termos técnicos e com doenças sistêmicas que influenciam no saúde bucal dos pacientes e vice-versa;
Familiarizar-se com condições estomatológicas relacionadas ao contexto geral de saúde dos pacientes.
Ofertar acesso a noções básicas de laserterapia, atendimento odontológico à gestante e puérpera, com o ambiente da Unidade de tratamento Intensivo, estrutura e interpretação do estado do paciente a partir da monitorização.
Interpretação de exames laboratoriais complementares.
Familiarizar-se com pacientes com variações nos níveis de consciência, via de nutrição alternativa, suporte ventilatório, intubação e ventilação mecânica.


Público-alvo

Cirurgiões dentistas com registro no Conselho de Odonologia e acadêmicos matriculados a partir do 6º semestre.


Professores

Prof. Edilson Fernando Castelo
Profa. Rita Gomes na página

 


Programação

  • Noção básica de Odontologia Hospitalar;
  • Registros de prontuário eletrônico;
  • Doenças sistêmicas com repercussão sistêmica (Pacientes cardiopatas, diabéticos, neurológicos, politraumatizado);
  • Farmacologia aplicada aos tratamentos de doenças crônicas;
  • Estomatológicas relacionadas ao contexto geral de saúde dos pacientes;
  • Noção básica de laserterapia;
  • Noção básica de pré natal odontológico;
  • Unidade de tratamento Intensivo;
  • Interpretação de exames laboratoriais complementares.
    Avaliação do nível de consciência, via nutricional e suporte ventilatório

Carga horária

24 horas


Dias e horários

03/09/2026 a 22/10/2026 pela manhã.


Local do Curso:

Hospital Santa Cruz – Santa Cruz do Sul


Inscrições

Até 28/08/2026 na internet e na Central de Atendimento. 


Investimento

R$ 1.600,00 Pagamento a vista tem 30% de desconto.

MENU PRINCIPAL