AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Definindo estratégias para o futuro da empresa

Apresentação

O curso tem o objetivo de contribuir para que o participante possa desenvolver competências relacionadas à compreensão da importância de pensar de maneira estratégica e realizar ações práticas com o conhecimento adquirido.


 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

Participantes

Gestores responsáveis, colaboradores da equipe de apoio na implementação do plano estratégico na empresa e empreendedores de novos negócios.

Carga horária

16 horas

 

 

 


Programação

1 – Revisão de conceitos de estratégia.

2 – Breve discussão do conceito de Diretrizes Estratégicas (e discussão de exemplos trazidos pelos participantes).

3 – Apresentação e início de uso do método de construção do plano estratégico:

3.1 – Etapa de análise:

3.1.1 - Análise do ambiente externo: PEST, Porter, FCS.

3.1.2 – Análise do ambiente interno: Competências <> recursos constitutivos.

3.1.3 – Compilação das análises: matriz SWOT.

3.2 – Etapa de construção: Matriz de Ansoff, Mapa Estratégico, BSC, planos de ações.

3.3 – Etapa de análise crítica e melhoria: FCA (amplo, local).

Obs.: Em cada etapa, incluindo os subitens, há espaço para a realização de exercícios, de modo que o participante possa praticar os conceitos apresentados.

 


Local de realização

UNISC – Santa Cruz do Sul.

 


 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513 (horário de atendimento: 8h às 21h30), pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail curtaduracao@unisc.br.

Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido. 

MENU PRINCIPAL