AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Diagramação e Montagem de Fotolivro

Apresentação

A atividade de extensão Design e Montagem de Álbum Livro busca apresentar na prática conhecimentos para fotógrafos, entusiastas e profissionais que procuram aprender uma técnica rápida, elegante e criativa para elaboração de design de álbuns.


 

 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

 

Participantes

Acadêmicos dos cursos de Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas. Profissionais de fotografia, amadores e aficionados pelo tema.

Carga horária

12 horas

 

 

 

Programação

Atualmente, as empresas do setor fotográfico (gráficas e mini labs) vem agregando os serviços de diagramação de álbuns e montagem de fotolivros de forma básica.

Com o mercado sempre exigindo inovações no setor e criatividade, a personalização de álbuns e fotolivros traz um desafio para o profissional de fotografia que necessita se especializar em outras áreas como a comunicação visual para poder continuar competindo de forma eficaz.

Por meio dessa lacuna, faz-se necessário a ampliação dos conhecimentos na área de diagramação e layout no campo da fotografia com o intuito de melhorar a forma com que o produto final é entregue, criando assim um vínculo cliente/fotógrafo, por produtos que possuam um pouco da história e da personalidade no momento fotografado.

 

-O que é e para que serve a diagramação?

-Análise sobre layouts e a estéticas dos álbuns de fotografia;

-Formatos e tipos de impressão;

-Tipos de materiais utilizados;

-Dinâmica para o fluxo de trabalho;

-Elaboração de templates e editando no Photoshop;

- Visita a uma encadernadora.

-Como elaborar um livro Portfólio.  


 

Local de realização

UNISC – Santa Cruz do Sul

 


 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513 (horário de atendimento: 8h às 21h30), pelo telefone da Secretaria Geral Acadêmica (51) 3717-7439/3717-7455, ou pelo e-mail extensao@unisc.br.

Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido. 

MENU PRINCIPAL