Maquete eletrônica com SketchUp e VRAY

Apresentação

Desenvolver técnicas para realizar projetos de maquetes eletrônicas utilizando os recursos do SKETCH UP com efeitos de renderização do VRAY. O curso Sketchup com Vray aborda técnicas de Iluminação e texturização para produção de projetos tridimensionais(3D) de maquetes eletrônicas com efeitos de foto-realismo.


 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

Participantes

Profissionais e estudantes de arquitetura, design de interiores e engenharia civil, que desejem modelar projetos em 3D para posterior renderização, assim como outros profissionais que queiram atuar na área.

Carga horária

32 horas

Período de Matrícula

Até 12/04/2018 na internet e até o dia 16/04/2018 na Central de Atendimento.

Período de Realização

De 18/04/2018 Até 06/06/2018 (Dias de curso: 18 e 25 de abril; 2, 9, 16, 23 e 30 de maio; 06 de junho.)

 

 

Programação

SKETCHUP 2016  
Compreensão da Interface
Configuração de template, barras de ferramentas e unidade de medida
Como criar um novo documento, abrir, salvar e fechar
Tipos de seleção
Ferramentas de desenho livre e com medida
Criar e editar volumetrias básicas
Técnicas de duplicação
Ferramentas de zoom
Conceito de grupo e componente
Ferramenta de corte
Utilização de estilos
Criação de layers
Criação de cenas básicas
Importar e exportar desenhos em DWG
Aplicação de texturas e mapeamento aos objetos.
Inserção de blocos direto do Armazém 3d.
Sombras
Animação no Sketchup;
ferramentas da caixa de areia.
Geração de imagens e impressão.
Conhecimentos de diversos plugins gratuitos. RENDERIZADOR VRAY PARA SKETCHUP
Compreensão da configuração de Render
Habilitando Barra de ferramentas.
Como criar e salvar imagens.
Criação, salvamento e modificação de cenas
Processos de iluminação de cenas: o Externas e Internas o Diurnas e Noturnas
Iluminação de cenas externas utilizando mapas HDRI
Iluminação de cenas utilizando mapas HDRI em conjunto com dome light.
Iluminação utilizando o VraySky e VRaySun
Utilizando luzes ( spot, Point etc)
Importando luzes tipo IES.
Criação de matérias, tais como: materiais reflexivos, transparentes, cromados, metálicos, opacos, translúcidos, luminescentes e com bump ou displacement
Mapeando os materiais
Importar materiais prontos ( Vismat.)
Ajustando e criando imagens
Configurando a palheta Options ( Output, Indirect light, Backgraund )
Humanização de cenas (importando e editando componentes)
Ulilização de blocos do armazém 3d
Gerando imagens fotorealisticas de gualidade.
Conceitos de pós tratamento com a utilização do Photoshop.

  


 

 

 

Local de realização

UNISC – Santa Cruz do Sul

 

 


 

 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513 (horário de atendimento: 8h às 21h30), pelo telefone da Secretaria Geral Acadêmica (51) 3717-7439/3717-7455, ou pelo e-mail extensao@unisc.br.

Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido. 

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