Período de inscrição:
Após o término das inscrições pela internet em 27/03/2017 estas ainda continuarão abertas na Central de Atendimento até o dia 29/03/17, se ainda tiver vaga.
Período de Realização:
De 01/04/2017 Até 01/07/2017 ( Dias de curso: 1, 8 e 29 de abril; 6, 13, 20 e 27 de maio; 3 e 24 de junho; 1 de julho.)
Local de realização:
Laboratório a definir - bloco 17
Valor por participante:
À vista R$ 984,00 ou em 3 parcelas de R$ 328,00 cada, sendo o pagamento da 1ª parcela no ato da matrícula e as demais parcelas no dia 08 dos meses subsequentes.
Descontos:
Alunos do voltare - 5% (desconto concedido na 2ª e 3ª parcelas).
Clientela/Público:
Profissionais e estudantes da área de TI com interesse em desenvolver aplicativos para dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android.
Pré-requisitos para participação:
Não
Objetivo Geral:
|
Capacitar profissionais e estudantes da área de TI no desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis no sistema operacional Android utilizando banco de dados SQLite.
|
|
Objetivos Específicos:
|
- Apresentar os conceitos básicos do desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis; - Apresentar os conceitos básicos do sistema operacional Android e sua API de desenvolvimento; - Capacitar os alunos para desenvolver aplicações para o sistema Android utilizando banco de dados SQLite; - Capacitar os alunos para publicarem suas aplicações na loja de aplicativos Google Play.
|
|
Resumo/Conteúdo Programático:
|
Introdução; o Conceitos básicos sobre dispositivos móveis seus sistemas operacionais; o Conhecendo Android e seu mercado; o Preparando o ambiente de desenvolvimento; o Conhecendo o emulador e seus virtual devices AVDs; o Hello World primeiro aplicativo; o Conceitos básicos da API Activity, AndroidManifest, layouts com XML e com a API, LogCat e outros; Um projeto de software para Android; o Activity cliclo de vida; o Arquivos XML: AndroidManifest, main.xml, strings.xml; o Estrutura de arquivos do projeto - imagens, textos, código fonte; o A classe R; o Construção de um menu SimpleAdapter e ListAdapter; o Navegação entre telas, passagem de parâmetros; Integração com o Sistema Operacional; o Intent troca de mensagens no Android; o Abrindo o browser em uma URL específica; o Fazendo uma ligação; o Visualizando um contato da agenda; Layouts e interfaces; o Elementos de tela widgets e seus parâmetros; o Gerenciadores de layout; o Recursos de texto, cores, imagens e imagens; o Dimensões, estilos e temas; Banco de dados; o Criando um banco de dados para sua aplicação - SQLite; o Telas de CRUD Create, Read, Update e Delete; o Telas com listas de dados do banco de dados; Outras funcionalidades da API; o BroadcastReceiver; o Notification; o AlarmManager; o Introdução ao Service Google Play; o Cadastro, contrato de distribuição do desenvolvedor do Google Play e Políticas do programa para desenvolvedores o Publicando sua aplicação na loja Google play.
|
|
Programação do Curso/Evento
Descrição do Curso/Evento
|
Docente/Palestrante
|
Observação(ões)
|
Nº Mínimo de Vagas
|
Nº Máximo de Vagas
|
Carga Horária
|
Programação para celular
|
Gilson Helfer
|
|
8
|
20
|
40:00
|
Horários
Data Início
|
Data Fim
|
Horário Inicial
|
Horário Final
|
Dia da Semana
|
Turno
|
01/04/2017
|
01/07/2017
|
08:00
|
12:00
|
Sábado
|
Manhã
|
Carga Horária Total do Projeto/Atividade:
40:00
Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.
Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido.