AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Atualização em Infectologia com Dra. Sandra Knudsen - Venâncio Aires

Campi

Venâncio Aires

Modalidade

Presencial
Carga Horária
8h
Turno
Noite
Duração
0.5 anos

Apresentação

Capacitar os profissionais da área de saúde sobre os assuntos da atualidade sobre o campo de abrangência da infectologia, para contribuir na assistência à saúde, tanto na área hospitalar, clinica, saúde pública e na vigilância epidemiológica. Compreender melhor as doenças infectocontagiosas, bem como seu tratamento, sua clínica e perspectivas. Relatar a vivência do controle antimicrobiano e o uso de antibióticos, bactérias multirresistentes e como podemos nos prevenir com ações que promovam melhor assistência ao cliente e com isso a menor exposição do profissional de saúde.

Conhecer as Doenças Infectocontagiosas: como Tuberculose e Meningites, HIV, Sífilis e Gonorreia, Abordar os assuntos atuais sobre Influenza, Diferenciar as Meningites virais e bacterianas, Conhecer os programas e prevenções, que auxiliam no tratamento das doenças transmissíveis.


 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

Participantes

Enfermeiro e público em Geral

Carga horária

8 horas

 

 

 


Programação

Doenças Infectocontagiosas como; Tuberculose, Meningites e Influenza, programas, tratamentos e prevenções. HIV, Sífilis, Hepatites: Abordagem Clínica e melhor Manejo. Antibióticoterapia: Assistência ao cliente, nossos dilemas, conflitos e realidade. Reconhecendo a Sepse e atuação necessária para obter melhores resultados.

 


Professora

Dra. Sandra Knudsen e Enf. Gerson Ulsenheimer

 


 

Local de realização

UNISC – Venâncio Aires

 


 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513 (horário de atendimento: 8h às 21h30), pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail extensao@unisc.br.

Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido. 

MENU PRINCIPAL