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O curso Superior em Processos Gerenciais adotará uma metodologia de trabalho que considerará o perfil do ingressante, e ensejará que cada módulo/disciplina ofertada possibilite o desenvolvimento das habilidades e competências, permitindo que o egresso venha a ter o perfil que lhe garanta boa empregabilidade.

Para tal, a metodologia do curso e o planejamento didático-pedagógico estão embasados em novos métodos de ensinar e de aprender, que proporão vivências pedagógicas atualizadas e condizentes com os perfis dos ingressantes e egressos na atualidade.

Em sintonia com os conceitos acadêmicos adotados, o curso Superior em Processos Gerenciais buscará estratégias de ensinar e aprender por meio de metodologias ativas que desenvolvam competências e habilidades como possibilidade de desenvolvimento do pensamento, da autoanálise e da autoaprendizagem.

Para materializar tal concepção, o Projeto Pedagógico do curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais foi construído em um formato híbrido, ou seja, intercalando momentos presenciais com momentos a distância. Esses momentos estarão alicerçados nas metodologias ativas de aprendizagem para os momentos que antecedem a presença na sala de aula, para as mediações presenciais e para os momentos após a aula.

Seguindo essa concepção, busca-se a construção de um espaço dialógico de aprendizagem, que instigue e mobilize o estudante à reflexão/ação/reflexão em cada aula. A aula corresponde a uma semana de cada Módulo, que é denominada de Unidade de Aprendizagem, baseando-se na abordagem didático-pedagógica de Sala de Aula Invertida.

Cada Unidade de Aprendizagem abordará os seguintes tópicos: Apresentação do Tema; Objetivos de Aprendizagem; Desafio/Mobilização; Síntese Gráfica do Tema da Unidade; Conteúdo; Dicas do Professor; Questões Objetivas de Autoavaliação; Na prática/exemplos de Aplicabilidade), conforme infográfico abaixo.

 

Fluxo e roteiro para as Unidades de Aprendizagem

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