AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Práticas Integrativas e Complementares

Local

Campus Unisc - Santa Cruz do Sul.

Objetivo do curso

Este curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento das teorias, práticas e técnicas relacionadas às terapias, a profissionais que atuam ou desejam atuar na área das Práticas Integrativas e Complementares. Também pretende-se promover o ensino e vivências práticas aos profissionais, fazendo uso das mais variadas técnicas de trabalhos naturais, visando sua qualificação e inserção no atual contexto.

Participantes

Profissionais graduados da área da saúde e de outras áreas que comprovem já estudarem ou trabalharem na área.

Matrículas*

Até 25 de setembro de 2019.

A matrícula poderá ser realizada neste site ou na Central de Atendimento ao Aluno, Bloco 5 da Unisc – campus Sede, ou Secretaria dos campi.

Em caso de dúvida no preenchimento do requerimento de matrícula envie e-mail para secretaria@unisc.br ou entre em contato pelo telefone 51.3717-7300

*Vagas Limitadas

Início previsto

04 de outubro de 2019

Dias, horários e período das aulas

Sexta-feira das 19h às 22h

Sábado das 08h às 12h e das 13h às 18h

ENCONTROS QUINZENAIS

*Eventuais intervalos entre as disciplinas.

 

Carga horária Total

Este curso tem carga horária de 360 horas, distribuídas em 3 semestres.

Titulação

O estudante ao concluir o curso, tendo cumprido os quesitos de nota e frequência mínima, receberá o certificado de Especialista.

 

Frequência mínima por disciplina: 75%

Aproveitamento mínimo por disciplina: 7,0

Perfil do Futuro Pós-Graduado

O profissional formado neste curso será capaz de considerar o indivíduo na sua dimensão global - sem perder de vista a sua singularidade, quando da explicação de seus processos de adoecimento e de saúde. O mesmo terá condições de atuar nas diferentes áreas das práticas integrativas e complementares, dentre elas: Terapias de SPA, Geoterapia, Thay Yoga , Massoterapia, Reflexoterapia, Fitoterapia, Terapia de Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Terapia Ayurveda, Antroposofia, Meditação, Moxabustão, Ventosaterapia, Auriculoterapia, Reiki, Psicossomática em Práticas Integrativas e Complementares, Cristaloterapia, Radiestesia, Radiônica, Massagem Emocional, Terapia Comunitária Integrativa, Tuiná e Magnified Healing.

Trabalho de conclusão de curso: De acordo com a nova Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), de 06/04/2018, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é mais requisito obrigatório para certificação de Especialização.

Considerando que o aluno pode optar por fazer o TCC, ainda que não obrigatório, e considerando  exceções de alguns cursos de áreas como a saúde e a engenharia, em que o órgão regulamentador  da profissão determina a obrigatoriedade, o TCC continuará sendo ofertando de modo facultativo ao aluno, em contratação à parte.   

Coordenação Acadêmica:

Dr. Claudia Regina Muller e Ms. Claudia Maria Schuh

MENU PRINCIPAL