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A importância da Psicomotricidade na Educação Infantil - Campus Montenegro

Apresentação

A psicomotricidade é um forte aliado para potencializar o desenvolvimento da criança nas esferas motoras, sociais, afetivas e cognitivas, na qual o professor e o monitor da Educação Infantil, conhecendo o conceito dos elementos motores e as formas de se trabalhar cada um deles, de maneira lúdica e estimulante, poderá ajudar tanto no desenvolvimento motor, como nas áreas específicas da aprendizagem escolar, considerando que o trabalho de intervenção utiliza movimentos práxicos (coordenados e pensados), visando uma melhor organização cerebral. Além disso, poderá ajudar no aspecto social (convívio com outras crianças e comportamento) e no aspecto emocional (autoestima).

Um programa de intervenção psicomotora pode auxiliar em diversos contextos, como nas esferas da educação formal (na escola), na educação informal (programas de contra turno) e também na esfera da reabilitação, visando recuperar e/ou desenvolver os fatores psicomotores em crianças que apresentam idade psicomotora negativa em relação à idade cronológica. 


 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

 

Participantes

Professores e monitores da Educação Infantil.

Carga horária

24 h

 

 
 

 

 


Programação

- A importância da psicomotricidade na aprendizagem;

- Esquema da psicomotricidade;

- Fatores psicomotores;

- Testes para avaliação psicomotora de acordo com o fator psicomotor e a idade cronológica;

- Atividades práticas para desenvolver e aprimorar os diferentes fatores psicomotores.

 


Local de realização

UNISC – Montenegro.

 


 

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Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido.

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