O CEI é um órgão ligado ao Departamento de Informática, da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, que desenvolve atividades de extensão na área de Informática, com os seguintes objetivos:

I - realizar a interação entre a Universidade e a sociedade, visando o desenvolvimento mútuo, através de atividades de cunho tecnológico, social e educacional;

II - promover a difusão de conhecimentos de Informática através de Sistemas de Informação para a gestão empresarial, priorizando a pequena empresa;

III - atender às questões comunitárias que dizem respeito à área de Informática;

IV - promover atividades de extensão, bem como apoiar a execução de projetos relacionados às linhas de pesquisa do Departamento de Informática;

V - colaborar com os projetos de extensão da Universidade nas suas respectivas áreas de especialização;

VI - propor e organizar cursos, seminários, palestras e oficinas, como meios auxiliares para promover a difusão de conhecimentos de Informática na comunidade;

VII - realizar prospecção das necessidades junto à comunidade.Mais do que um oferecer um serviço, o CEI prima pela qualificação de seus alunos. Instruindo cidadãos capacitados para se tornarem profissionais diferenciados, aptos para o mercado de trabalho.

Para ver a lista de cursos e se inscrever, acesse a página dos cursos abertos.

Você pode manifestar o seu interesse por um curso que não esteja sendo oferecido da seguinte forma:

Ou deixando seu contato no Departamento de Informática/CEI, pelo telefone (51) 3717-7393.

O Centro de Extensão em Informática – CEI ofereceu, em 2016, diferenciados cursos de informática para a comunidade em geral, em âmbito local e regional e capacitou 174 pessoas para o mercado de trabalho e/ou para aprimorar o conhecimento em diversos softwares para melhor realizar suas funções.

Muito alunos da Unisc também participaram dos cursos para aprender a utilizar softwares essenciais para seu futuro profissional, ou aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos durante a graduação, validando, ainda, as horas do curso para o Núcleo Flexível. O AutoCAD, por exemplo, que é um software essencial, principalmente para profissionais das áreas de arquitetura e engenharia, teve uma grande demanda em 2016.

O CEI procura oferecer cursos mais básicos aos mais avançados, visando sempre suprir os interesses e as necessidades de todos.

Profa. Viviane Müller

Departamento de Computação