Semana Acadêmica Integrada das Engenharias & Colóquio de Estruturas 2017

Realizou-se nos dias 11 a 15 de setembro a Semana Acadêmica do curso de Engenharia Civil e o I Colóquio de Estruturas 2017, ocorrendo diversas palestras, visita técnica, minicursos e o 3ºQuiz.

Durante o evento as palestras tiveram a participação de diversos palestrantes reconhecidos em vários ramos da engenharia e suas palestras foram intituladas em diversos assuntos. Conforme segue:

PALESTRA

CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS E COMUNIDADES PLANEJADAS

Realizou-se no dia 02 de agosto no Anfiteatro do Bloco 18 da UNISC a palestra que teve como objetivo de apresentar cases de Construções Sustentáveis, em especial, do Bairro Quartier, em desenvolvimento na cidade de Pelotas, pela Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia. O Bairro Quartier é uma Comunidade Planejada com uma área de 30 hectares e um potencial construtivo de 400.000 m², com master plan realizado pelo Arquiteto Jaime Lerner de acordo com os conceitos do Novo Urbanismo, gerenciado e desenvolvido desde a concepção pela Joal Teitelbaum.

A palestra contou com o palestrante: Claudio Teitelbaum é Mestre em Administração de Empresas pelo PPGA – UFRGS e Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1997. É o Diretor do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum, o responsável pela Gestão da Qualidade na empresa e conduziu os processos de premiação do Prêmio Nacional da Qualidade, promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), dos Troféus Diamante, Ouro, Prata e Bronze do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo PGQP. Lidera as unidades de negócios de consultoria e de gerenciamento de obras para terceiros da Joal Teitelbaum, prestando serviços para empresas multinacionais de grande e médio porte. É Vice-Presidente do Sinduscon-RS, coordenador da Comissão de Meio Ambiente deste Sindicato, Membro do Conselho Diretor PGQP e representante da Joal Teitelbaum no United States Green Building Council e no Green Building Council Brasil. Desde 2016, preside a Câmara de Comércio Brasil Chile e o Comitê das Rotas de Integração da América do Sul.

Prezados (as):

Vem aí, no dia 08 abril o Jantar/Baile em comemoração aos 10 ANOS do curso da Engenharia Civil - UNISC, todos estão convidados, acadêmicos da Universidade, professores, comunidade em geral!

O valor dos Ingressos:

- Acadêmicos (as): R$ 40,00 (limitado por acadêmico de até 5 ingressos);

- Professores: R$ 50,00

- Comunidade em geral: R$ 60,00

- No dia do evento: R$ 70,00

Os ingressos podem ser adquiridos no Departamento de Engenharias (Bloco 52 sala 5220).

*Dúvidas pelo telefone: (51)3717-7647

Coordenação do Curso de Engenharia Civil - UNISC