ESTRUTURA CURRICULAR
Módulos e Disciplinas:
MÓDULO I - ANÁLISE E TOMADA DE DECISÃO
Análise de dados para BI (Business Dashboards e Analytics) - 24h
CRM Customer Relationship Management como Ferramenta de Inteligência de Negócio - 18h
Business game (Tomada de decisão) - 24h
MÓDULO II - DATA SCIENCE E BUSINESS INTELLIGENCE
Introdução à Inteligência de Mercado e Ciência de Dados - 24h
Estatística Aplicada à Ciência de Dados - 30h
Introdução ao Python e a Linguagem R - 43h
Análise de Correlação e Associação - 24h
Análise Preditiva e Data Mining - 30h
Visualização de Dados - 20h
Data Mining em Redes Sociais - 24h
MÓDULO III - GESTÃO EMPRESARIAL E CHIEF DATA OFFICER
Introdução a Sistemas de Informações Gerenciais - 24h
Gestão Estratégica de Negócios - 18h
Business Analytics - 18h
Marketing Analytics - 15h
Inovação e Design Thinking - 24h
Trabalho de conclusão de curso: De acordo com a nova Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), de 06/04/2018, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é mais requisito obrigatório para certificação de Especialização.
Considerando que o aluno pode optar por fazer o TCC, ainda que não obrigatório, e considerando exceções de alguns cursos de áreas como a saúde e a engenharia, em que o órgão regulamentador da profissão determina a obrigatoriedade, o TCC continuará sendo ofertando de modo facultativo ao aluno, em contratação à parte.
DOCENTES:
Dr. Jacques Nelson Corleta Schreiber - UNISC
Dr. Jones Granatyr -
Dr. Liane Mahlmann Kipper - UNISC
Dr. Rejane Frozza - UNISC
Esp. Evandro Agnes -
Ms. Andre Kohl - UNISC
Ms. Erion da Silva Lara - UNISC
Ms. Gilson Augusto Helfer - UNISC
Ms. Jaqueline Moraes - Autônoma
Ms. Kurt Werner Molz - UNISC
Ms. Nicolas Pavanatto Furlan – UNISC
*A UNISC reserva-se o direito de, na ocorrência de impossibilidades eventuais, substituir qualquer dos professores elencados, atendida a titulação necessária sem que haja prejuízo aos alunos.