AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

No último dia 19, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/RS), realizou uma visita ao Núcleo de Assistentes Sociais do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra (NUCRESS -VRPCS). A atividade ocorreu na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e tinha como objetivo a entrega de 70 carteiras profissionais para aqueles que realizaram o pedido de registros. 

O projeto busca aproximar o conselho da categoria, promovendo encontros com representantes do CRESSRS pelo interior do Estado em conjunto com os núcleos de base. Os objetivos são debater os principais desafios vivenciados pelos trabalhadores assistentes sociais; ofertar alguns serviços; socializar as ações realizadas, as pautas e bandeiras defendidas; e fortalecer o Conselho, junto à base, como um instrumento de luta e organização da categoria.

O encontro teve a presença da coordenadora do núcleo, Salete Faber e da coordenadora do Curso de Serviço Social da Unisc e secretária do núcleo, Marta Von Dentz. Elas destacaram a importância da atividade, pois foi um momento em que os profissionais, recém-formados, tiveram para esclarecer as dúvidas sobre a funcionalidade do conselho, além de propiciar uma aproximação entre conselho e os profissionais. 

MENU PRINCIPAL