Serviços Online

» BIBLIOTECA CENTRAL


A Biblioteca Central foi criada no ano de 1964 e suas instalações situavam-se junto a FISC - Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul. Em março de 1995, foi inaugurado o novo prédio, onde hoje ocupa uma área de 3.126,18 m2 no Campus de Santa Cruz do Sul.

Sendo uma das maiores e mais completas bibliotecas do interior do Estado, destaca-se por ter um acréscimo acima de 2.000 obras por mês. Essas obras são adquiridas por meio da verba dos departamentos e das multas.

Além de Biblioteca Universitária é, também, Biblioteca Comunitária, procurando manter acervos e serviços que atendam a toda comunidade universitária e regional.

Os usuários têm livre acesso aos livros, periódicos, fitas de vídeo, CD-ROMs, DVDs e mapas, entre outros materiais. Além disso, dispõem de dez salas reservadas para estudos individuais, 16 salas para 2-6 pessoas, duas salas para 2-10 pessoas e, ainda, uma sala de conferência para 30 pessoas. Todos os ambientes são climatizados e contam com acesso à Internet sem fio.

A Biblioteca oferece, ainda, os principais jornais regionais, do Estado e do País. As publicações do dia e da semana estão à disposição no espaço especial para leitura.


Desde 2003, todas as bibliotecas da UNISC são automatizadas pelo Sistema Pergamum, que possui uma interface totalmente gráfica por meio da qual o usuário pode consultar o acervo, renovar seus empréstimos e fazer reservas de obras retiradas por outros usuários, dentre outras funcionalidades, a partir de qualquer dispositivo com navegador e acesso à Internet.

Ainda, o Setor de Encadernação presta serviços de recuperação e encadernação do acervo das bibliotecas da UNISC.

 

» BIBLIOTECA EDUCAR-SE

A Biblioteca Educar-se foi criada em 1985, sendo localizada e administrada pela Biblioteca Central. Seu acervo é composto por obras didáticas e de literatura infantil e infanto-juvenil. As crianças dispõem de um espaço aconchegante para desenvolver o hábito da leitura.

Ocupando uma área de 98,40 m², possui um acervo de cerca de 13.700 volumes, com destaque para obras atualizadas de literatura infantil.

 

» BIBLIOTECA SOBRADINHO

Criada em 1998, com uma área total de 119,70 m2, dispõe de salas de estudo e espaço intermídia, local para leitura de jornais e revistas diários. Integrada ao Sistema Pergamum em 2004.

 

» BIBLIOTECA CAPÃO DA CANOA

Criada em 2000, numa área total de 127,25 m², atende apenas à comunidade acadêmica. Dispõe de salas de estudo e espaço Intermídia. Integrada ao Sistema Pergamum em 2004.

 

» BIBLIOTECA VENÂNCIO AIRES

Criada em 2001, numa área total de 204,56 m² junto ao Colégio Nossa Senhora Aparecida, em 2004, transferiu-se para o novo Campus.

Possui salas de estudos, espaço intermídia e oferece os principais jornais da cidade, da região, do Estado e do país. As publicações do dia e da semana estão à disposição no espaço para leitura. Integrada ao Sistema Pergamum em 2003, atende apenas à comunidade acadêmica.

 

» BIBLIOTECA MONTENEGRO

Criada em 2009, com uma área total de 97,22 m², dispõe de salas de estudo, espaço intermídia e local para leitura de jornais e revistas diários.

 

» BIBLIOTECA DA UNIDADE DE ATENDIMENTO AMBULATORIAL DO CURSO DE MEDICINA

Criada em 2008, junto ao Hospital Santa Cruz, atende à toda a comunidade acadêmica da UNISC, com ênfase na área das Ciências da Saúde.

MENU PRINCIPAL