Processo Seletivo

Os estudantes dos cursos de graduação da UNISC também contam com a oportunidade de exercer atividades através de programas de bolsas que proporcionam, além da aplicação dos conhecimentos adquiridos, o auxílio financeiro através de abatimentos sobre o montante de créditos matriculados.

Bolsas de Extensão

• Papeds
    Bolsas de até 20 créditos básicos, para desenvolver ações na área social, em parceria com instituições regionais.
  • Probex
    Nesse programa, você trabalha em programas e projetos voltados à comunidade e recebe uma bolsa de até 20 créditos básicos.
  • Provex
    Programa que reúne voluntários para trabalhar em projetos comunitários.

Campus Santa Cruz - Bloco 25 - Sala 2528
Fone: (51) 3717.7347 - proex@unisc.br

Bolsas para Pesquisa

• BIC/Fapergs e Probic/Fapergs
    Bolsas com duração de 12 meses, para a realização de projetos de pesquisa nas áreas científica e tecnológica. Ambos os programas recebem recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (o Probic também recebe recursos institucionais).
  • Bic/CNPq e Pibic/CNPq
    Bolsas para alunos da Graduação, com duração de 12 meses. Os dois programas recebem recursos do Conselho Nacional de Pesquisa - CNPq (o Pibic também recebe recursos institucionais). Os dois programas permitem que você desenvolva 20 horas semanais de atividades de pesquisa.
  • Puic
    Bolsas para você desenvolver atividades de pesquisa, no período de dez meses, por 20 horas semanais.

Campus Santa Cruz - Bloco 25 - Sala 2502
Fone: (51) 3717.7341 - fabiane@unisc.br

Bolsas para Atividades de Ensino

Programa de Bolsas de Estudos para Atividades de Ensino - PROBAE

Através desse programa, você adquire gosto pela pesquisa, aumenta seus conhecimentos na disciplina e melhora a relação professor-aluno.

Programa de Bolsas de Estudos para Atividades em Laboratórios de Ensino - PROLAB

Bolsas para trabalhar como monitor, auxiliando nas aulas experimentais dos laboratórios de ensino. Você aprende orientando os outros alunos do curso.

Campus Santa Cruz - Bloco 25 - Sala 2512
E-mail: carinarc@unisc.br