AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Com mais de 2 mil inscritos, processo seletivo inicia às 14h30 nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires

 

Neste sábado, 18, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza o processo seletivo do Vestibular de Verão 2024. A prova ocorre nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Com mais de 2 mil inscritos, nesta edição, os cursos mais procurados foram Medicina, Direito, Medicina Veterinária, Psicologia, Biomedicina e Ciência da Computação.

 

A relação das salas está disponibilizada no site vestibular.unisc.br (clique aqui). O processo seletivo tem início às 14h30 de sábado e o acesso às salas é permitido a partir das 13h45 e fechado às 14h20. É aconselhado que os candidatos cheguem o mais cedo possível para evitar transtornos. 

 

Para Medicina, o processo seletivo será realizado somente no campus de Santa Cruz do Sul, com uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa - Redação e mais 45 questões objetivas, distribuídas em áreas de conhecimento. A prova ocorre entre 14h30 e 18h30.

 

Já para o processo seletivo dos demais cursos, será aplicada uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – redação. Os candidatos também contam com a possibilidade de aproveitamento das notas das redações do Enem, de edições entre 2019 e 2023, ou do vestibular da Unisc a partir de 2019. O candidato terá até as 16h30 para realizar a redação. 

 

O gabarito será divulgado no site da Unisc às 20 horas, no sábado, assim como o caderno de questões. A lista dos classificados para os demais cursos será disponibilizada no site às 15 horas do dia 20 de novembro. Já para Medicina, às 15 horas do dia 22. Confira mais informações no site do vestibular, através dos editais: https://vestibular.unisc.br/

 

Não esquecer

- Documento de identificação físico ou digital (é aceito somente a CNH Digital), oficial e original com foto, dentro da validade. Não serão aceitos prints da tela de documentos digitais;

- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
- Lápis preto, borracha e caneta esferográfica transparente azul ou preta.

 

Recepção aos acompanhantes

Aos que estiverem na Unisc acompanhando os vestibulandos, haverá recepção no Centro de Convivência, com pipoca e quiosque com informações sobre bolsas e opções de financiamento. Ainda, na sala 101, apresentação de curtas-metragens produzidos pelos estudantes de Comunicação Social da Unisc.

 

Observação à imprensa: Às 15h30, o reitor, Rafael Frederico Henn e o pró-reitor acadêmico, Rolf Fredi Molz, concederão uma entrevista coletiva. Em seguida, haverá um coffee break. Ambas as atividades ocorrem na sala 2535, no prédio da reitoria.

 

Vestibular FotoBrunaLovato 1

Vestibular FotoBrunaLovato 2

Fotos: Bruna Lovato

 

MENU PRINCIPAL