AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nas aulas os alunos vão aprender a fazer panetones e petiscos natalinos

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para dois cursos sobre ceia natalina: Panetone Artesanal: da preparação ao recheio e Natal Gourmet em Família: Receitas Especiais. As inscrições podem ser feitas pelo site unisc.br, na aba Ensino, em seguida em Cursos de Curta Duração.

O curso Panetone Artesanal: da preparação ao recheio aborda a confecção de panetones doces e salgados. Vai mostrar diferentes massas, técnicas e recheios para panetones, deixando que os alunos pratiquem e interajam com o produto. Os resultados servem para degustar em casa ou até para comercializar. Serão quatro horas de aula, no dia 2 de dezembro, das 13h30 às 17h30, no Laboratório de Gastronomia da Unisc. As inscrições encerram no dia 28

Já o Natal Gourmet em Família: Receitas Especiais é um curso rápido para ensinar organização, união, criatividade e desenvolvimento, com produção de petiscos natalinos em família. Serão quatro horas de aula, no dia 9 de dezembro, das 13h30 às 17h30, no Laboratório de Gastronomia da Unisc. As inscrições encerram no dia 2

O curso será ministrado pela professora Luciana Cassaboni graduada em Tecnólogo em Gastronomia, ministrante de cursos e oficinas na Gastronomia. Possui MBA em Gestão de Eventos, pós-graduada em História da Alimentação e Patrimônio Cultural e pós-graduanda em Panificação e Confeitaria. Docente de cursos profissionalizantes na área da culinária e confeitaria.

Além destes, mais cursos na área de gestão, educação, direito, comunicação, gastronomia, saúde e estética, engenharia e arquitetura, e ciência e tecnologia estão com inscrições abertas. As opções podem ser acessadas no link unisc.br/curta-duracao. Mais informações pelo telefone/whats 3717-7425 (ramal 1066) ou pelo e-mail curtaduracao@unisc.br.    

natal

MENU PRINCIPAL