A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) conta agora com um espaço diferenciado para a prática de exercícios físicos. A Clínica do Movimento Humano inaugurou nesta terça-feira, 11, com atendimento à comunidade em geral, e funcionários, professores e estudantes da Unisc.

O espaço proporciona atendimento especializado para todas as pessoas, com ênfase em populações especiais, incluindo cardíacos, diabéticos, portadores de doenças respiratórias e neuromusculares, idosos, gestantes, atletas recreacionais e atletas de elite. “Qualquer pessoa que tenha interesse em buscar saúde ou condicionamento físico, pode frequentar, bem como pessoas com indicação de prática de atividade física para melhora da saúde”, diz a coordenadora do Curso de Educação Física da Unisc e coordenadora da Clínica, Miriam Beatris Reckziegel.

A metodologia se baseia em treinamentos aplicados à reabilitação e prevenção de lesões, treinamento esportivo e promoção da saúde. “Após uma avaliação funcional inicial, prescrevemos um programa de treinamento individualizado e personalizado para atender às necessidades específicas de cada cliente”, fala.

A Clínica tem o envolvimento de profissionais de Educação Física, que atuam na parte dos atendimentos; e profissionais que atuam na parte administrativa. Ainda, bolsistas, estudantes do Curso de Educação Física e professores do curso. “Além do atendimento ao público, a Clínica tem como objetivo, oportunizar experiências profissionais aos acadêmicos dos estágios obrigatórios, o que, semestralmente, irá envolver em torno de 20 alunos”, enfatiza.

Já o reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, lembrou que a colocação da Clínica partiu de muitas mãos. “Com a materialização deste espaço estamos qualificando, num primeiro momento, o ambiente de ensino. Mas quando este ambiente de ensino permite atender as demandas da comunidade, nós cumprimos o nosso papel de instituição comunitária, trabalhando em serviço e em educação de qualidade.”

Horário de Atendimento

A Clínica estará aberta das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone/WhatsApp (51) 3717-7375. A Clínica fica no bloco 41 da Unisc de Santa Cruz do Sul, junto ao ginásio, na Avenida Independência, 2293, Bairro Universitário.

Fotos: Bruna Lovato/Unisc

clínica BrunaLovato