A carga horária é de 20 horas e as aulas são liberadas para que o aluno assista assim que ocorre a confirmação da matrícula

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) abriu inscrições para três cursos que têm como tema principal a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). São eles: O Direito da Criança e do Adolescente, Direito das Famílias e Sucessões na LGPD; Interface da LGPD com o Direito do Trabalho e Direito na Saúde; e Segurança dos Dados Pessoais e Incidentes.

No O Direito da Criança e do Adolescente, Direito das Famílias e Sucessões na LGPD, será realizado um estudo aprofundado sobre a temática, tendo como objetivo geral estudar a proteção de crianças e adolescentes, o direito das famílias e a herança digital na Lei Geral de Proteção de Dados. A carga horária é de 20 horas, online, e as aulas são liberadas para que o aluno assista assim que ocorre a confirmação da matrícula.

Já no Interface da LGPD com o Direito do Trabalho e Direito na Saúde ocorre um aprofundamento sobre a temática de proteção de dados no âmbito do Direito do Trabalho: dados pessoais, bases legais, consentimento, ciclo de vida dos dados, impacto da LGPD nas relações de trabalho, O Direito na saúde e a salvaguarda dos dados pessoais, Dados pessoais sensíveis, Direito da saúde digital, bases legais, consentimento, ciclo de vida dos dados, impacto da LGPD nas relações envolvendo a saúde. Além de ter casos práticos. A carga horária é de 20 horas, online, e as aulas são liberadas para que o aluno assista assim que ocorre a confirmação da matrícula.

No Segurança dos Dados Pessoais e Incidentes ocorre um aprofundamento sobre a Segurança da Informação, Tecnologia da Informação, Compliance, Boas Práticas e Governança, modelo de responsabilidade civil na LGPD, responsabilidade civil do controlador, operador e encarregado de dados e responsabilidade do terceiro. A carga horária é de 20 horas, online, e as aulas são liberadas para que o aluno assista assim que ocorre a confirmação da matrícula.

Além deste, mais cursos na área de gestão, educação, direito, comunicação, gastronomia, saúde e estética, engenharia e arquitetura, e ciência e tecnologia estão com inscrições abertas. As opções podem ser acessadas no link unisc.br/curta-duracao. Mais informações pelo telefone/whats 3717-7425 (ramal 1066) ou pelo e-mail curtaduracao@unisc.br.