A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para o curso “Sonhos e o inconsciente”. As inscrições seguem até o próximo dia 7, e as aulas ocorrem entre os dias 10 a 31 de agosto, às quintas-feiras, das 17 horas às 18h30, a distância. Podem ser feitas pela internet em unisc.br/curta-duracao ou na Central de Atendimento.

O curso proporciona um conhecimento sobre os sonhos como conteúdos de autorregulação, de saúde e de educação. Na programação, estrutura dos sonhos; campo de análise; imagens e símbolos; sonhos arquetípicos e espirituais.

O curso será ministrado pela professora Ana Luísa Teixeira de Menezes. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (1993), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é professora do departamento de Psicologia e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Mestrado Profissional em Psicologia da Unisc. Tem pesquisas na área de Psicologia e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação guarani, psicologia comunitária, psicologia analítica e espiritualidade. Realizou o pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação na UFRGS.

Além destes, mais cursos na área de gestão, educação, direito, comunicação, gastronomia, saúde e estética, engenharia e arquitetura, e ciência e tecnologia estão com inscrições abertas. As opções podem ser acessadas no link unisc.br/curta-duracao. Mais informações pelo telefone (51) 3717-7300 (ramal 1066), pelo whats 3717-7425 ou pelo e-mail curtaduracao@unisc.br