Alunos do Curso de Farmácia desenvolveram e produziram pomadas para assaduras em bebês

Estudantes do Curso de Farmácia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), matriculados no módulo de Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica B, desenvolveram e produziram 153 unidades de pomadas para assaduras em bebês. Os produtos foram destinados à atenção básica de Santa Cruz do Sul.

A produção ocorreu durante o primeiro semestre de 2023. Em escala semi-industrial, o envase e a rotulagem do produto ocorreram nos laboratórios de ensino do curso sob a supervisão da professora Arlete Klafke. Além disso, os estudantes elaboraram material educativo aos pais com orientações sobre a forma de uso do produto e medidas de prevenção de assaduras nos bebês e idosos.

Todos os produtos foram destinados à atenção básica de Santa Cruz do Sul. Especialmente nas Estratégias de Saúde da Família Viver Bem, Cristal Harmonia e Glória, locais em que os estudantes também realizaram o Estágio em Saúde Pública e identificaram a demanda por este produto.

Fotos: Divulgação Unisc

alunos