Data4Company foi destaque entre as principais startups participantes e garantiu vaga na Gramado Summit em 2024

Na última semana, aconteceu  a Mercopar 2023 em Caxias do Sul, o maior evento de inovação industrial da América Latina. A startup associada ao Parque Científico e Tecnológico Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (Tecnounisc), Data4Company,  foi vencedora do Like a Boss e marca presença no Gramado Summit em 2024.

A Data4Company expôs soluções para gestão financeira através de indicadores para micro, pequenas e médias empresas. Foi o SebraeX, núcleo de inovação do Sebrae, que promoveu a competição de Startups Sebrae Like a Boss na Mercopar. Nela foram escolhidas 16 startups gaúchas para disputarem quatro vagas na final estadual que acontecerá na Gramado Summit em 2024. A Data4Company classificou entre as quatro finalistas que estarão em Gramado e também foi escolhida como grande campeã do desafio.

O co-fundador da startup, Bruno Silveira, destaca a importância de estar ativamente envolvido no ecossistema nacional de inovação, participando de um grupo de empresas já consolidado no mercado de tecnologia, o Incorp Digital, e o importante trabalho de apoio às startups realizado pelo Tecnounisc. “A Data4Company simplifica a gestão financeira do pequeno e médio empresário, atendendo empresas em mais de oito estados brasileiros e pretende escalar para todos os demais estados, no próximo ano, através das parcerias com escritórios de contabilidade e consultores financeiros.”

Para o Tecnounisc é uma alegria imensa ver a Data4Company, uma empresa parceira, conquistando o prêmio. “Isso mostra a força que temos no ecossistema de inovação da Unisc, além de servir como exemplo para as outras empresas, especialmente aquelas da Incubadora Tecnológica que estão iniciando uma trajetória empreendedora”, fala o encarregado pelo TecnoUnisc, Alexandre Dal Molin Wissmann.

BrunoSilveira FotoBrunaLovato

Co-fundador da Data4Company, Bruno Silveira