LimbX está entre as 12 startups escolhidas para a primeira feira da saúde no Sul do Brasil

Nos dias 2, 3 e 4 de outubro ocorre a Batalha de Startups Health Meeting by Ventiur. O evento nacional divulgou as 12 finalistas nesta semana, além das 9 suplentes. A  Incubadora Tecnológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Itunisc) está representada pela startup LimbX. A Health Meeting Business & Innovation é a primeira feira da saúde no Sul do Brasil e vai acontecer na PUCRS, em Porto Alegre. A Batalha de Startups vai ocorrer no Palco Inovação SebraeX.

A LimbX é um startup especializada em próteses eletrônicas, como braço biônico, por exemplo. É incubada pela Itunisc e recebe suporte nas áreas do empreendimento, tais como jurídica, contábil, marketing, gestão e finanças, além de poder utilizar o suporte da Clínica de Fisioterapia da Unisc (FisioUnisc) e receber orientações dos professores da área.

Além da LimbX que está entre as finalistas,  a 4care, também incubada pela Unisc, está entre as suplentes. A startup possui um sistema de notificação entre ambulância e sala de emergência, ou seja, quando o paciente está sendo levado para a casa de saúde, pela ambulância, os profissionais da emergência recebem informações completas sobre o estado do paciente, facilitando o atendimento.

A Itunisc é uma das embaixadoras do evento. A LimbX, como finalista, vai receber US$ 5 mil em créditos na AWS. Já a vencedora da batalha terá a possibilidade de receber R$ 200 mil em investimento da Ventiur Aceleradora.

LimbX Divulgação

A LimbX é um startup especializada em próteses eletrônicas