15783 2023 Selo 25 Anos Curso Fisioterapia 9 2

Será realizado um ciclo de palestras aberto à comunidade

O Curso de Fisioterapia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) completou 25 anos nessa quinta-feira, 2. Para comemorar, foi realizado um evento de abertura do ciclo de palestras, seguido de um coquetel com a presença da reitoria, professores e estudantes.

Na solenidade, o reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, falou da importância dos serviços de saúde, como o de Fisioterapia, no atendimento à comunidade. “Sempre, a premissa da Universidade é trabalhar a qualidade de ensino, não medindo esforços para isso. Somente no ano passado, o curso fez quase 19 mil atendimentos à população demonstrando o que é ser uma instituição comunitária. E vocês, estudantes que estão aqui hoje, aprendem ou aprenderão isso na prática.”

Também estiveram presentes no evento a vice-reitora da Unisc, Andreia Rosane de Moura Valim; o pró-reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz; a diretora de Ensino da Unisc e diretora de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Cruz (HSC), Giana Diesel Sebastiany; a coordenadora do curso, Angela Cristina Ferreira da Silva; a subcoordenadora do curso, Paula Bianchetti; o presidente do Diretório Acadêmico do curso, Kelvin Silva; a primeira coordenadora do curso, Andrea Lucia Gonçalves da Silva; a primeira subcoordenador do curso, Liane Pauli; e o fisioterapeuta e egresso da primeira turma, Diogo Krainovik.

Programação primeiro semestre

19 de Abril: Aula aberta Órtese e Prótese e workshop sobre OPM's com participação do gestor da Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), Jivago Di Napoli, na sala 101, às 19h15.

16 de maio: Aula aberta Fisioterapia Dermatofuncional sobre Taping em cirurgia plástica com participação da egressa Gieli Loreto, na sala 101, às 19h15.

15 de junho: Aula aberta Ludicidade na assistência Fisioterapêutica com participação das fisioterapeutas Léla e Érica, na sala 101, às 19h15.

03 de julho: Aula aberta Oncologia para fisioterapeutas com participação da professora Thalissa Maniaes (São Paulo), na sala 101, às 19h15.

Fotos: Bruna Lovato/Unisc

25anos BrunaLovato 5