Atividades ocorreram entre os dias 12 e 16 e envolveram os cursos de Engenharias, Arquitetura e Computação

Na última semana, entre os dias 12 a 16, os cursos de Engenharias, Arquitetura e Computação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizaram a Semana Acadêmica Integrada. Diversos profissionais estiveram presentes aproximando os conteúdos que os estudantes estudam nas disciplinas e módulos que compõem o currículo.

“Foi de extrema importância este momento de aprendizagem diferenciada, pois os alunos puderam experienciar um novo jeito de aprender, puderam trocar informações, questionar e ouvir dos palestrantes suas experiências, alinhando assim  teoria e prática”, complementou o professor e chefe do Departamento de Engenharia Arquitetura e Computação, Jorge André Moraes.

Os estudantes participaram das seguintes palestras: P&D em realidade virtual, automação 4.0 e integração ao chão de fábrica juntamente com NR12, com Daniel Decker; Saneamento 4.0: do analógico ao digital, com Fabrício Butierres, da Augen; Fabricação e aplicação do grafeno: tipologias, características e potenciais do material, com Isabella Borghetti e Gabriela Gobbi, da Boomatech; Uso de redes industriais com foco em Profinet, com Gilmar Carvalho Da Rosa, da IMG Engenharia; MES3: gestão de processos online, com Sirlei Sulzbach da STW Engenharia; Etapas do processo de desenvolvimento de soluções inovadoras, com Fabiano Horn, da Imply; A era da internet das coisas: novos modelos de negócios e novas oportunidades, com Fabiano Hessel, da PUC/RS.

No último dia, os estudantes e professores ainda participaram de um momento de confraternização, dando encerramento às atividades.