AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

As informações sobre as inscrições e próximos passos serão encaminhadas por email para os aprovados

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foi contemplada pelo edital do Programa Professor do Amanhã, que oferece bolsa integral e ajuda de custo para aprovados em determinadas licenciaturas na modalidade presencial. Ao todo são 100 vagas para os cursos de Ciências Biológicas (4), Geografia (15), História (24), Letras/Português (33) e Matemática (24). 

Na tarde desta quinta-feira, 7, foi divulgado o listão dos aprovados (Clique aqui). As informações sobre as inscrições e próximos passos serão encaminhados por email para os aprovados. 

04162805 19140 GD

 

Saiba mais

O Programa tem como objetivo formar docentes em cursos superiores de licenciatura para atuarem em áreas estratégicas para o fortalecimento da educação básica do estado do Rio Grande do Sul. Consiste na aquisição de vagas em cursos de graduação em licenciatura ofertados por Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) e na concessão de bolsa de estudos aos alunos selecionados. A bolsa inclui isenção de taxas, matrículas e mensalidades, concedida pela ICES, e bolsa de permanência de R$ 800,00, paga pelo Estado. 

Os alunos devem se comprometer a realizar prática de ensino de, no mínimo, 300 horas na rede pública estadual e, após a conclusão do curso, atividades docentes de, no mínimo, 1.920 horas também na rede pública estadual. Após a conclusão do curso, os beneficiários das bolsas serão automaticamente inscritos no Cadastro de Contratações Temporárias, devendo indicar a Coordenadoria Regional de Educação de sua preferência.  

MENU PRINCIPAL