A coordenadora da ouvidoria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Ana Claudia de Almeida, está participando do XXII Encontro Nacional do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino (FNOUH). O evento ocorre virtualmente de 24 a 26 de agosto, pela Unibrasil, de Curitiba, no Paraná. A temática é "Ouvidoria em tempo de transformação" e reúne palestrantes que abordam questões importantes para a prática das ouvidorias das Instituições de Ensino Superior públicas, privadas e comunitárias, bem como de hospitais de ensino.

Estão presentes diversas autoridades como o ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias; a presidente do FNOUH, Luciana Bertachini; o chefe de gabinete da CGU, Marcos Lindenmayer; a reitora da Unibrasil, Albertina Nascimento; a presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional), Adriana Eugênia Alvim Barreiro.

No último dia de evento, Ana Claudia preside a comissão eleitoral para a escolha da nova presidência do FNOUH para o biênio 2022/2024.