AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Luana Schweikart /Unisc

Crianças aproveitaram a tarde nos brinquedos e nas atividades da gincana

Crianças aproveitaram a tarde nos brinquedos e nas atividades da gincana 

Alunos da Educação Física que organizaram o evento

Alunos da Educação Física que organizaram o evento 

A tarde ensolarada do sábado, 11, foi mais divertida para as crianças que participam do projeto social Craques da Bola. Isso porque os pequenos tiveram atividades especiais em alusão ao mês junino na Universidade de Santa cruz do Sul (Unisc), com os alunos de Educação Física.  

As crianças foram divididas em dez equipes e cada uma teve uma atividade relacionada ao mês junino em uma gincana, como sopro do chapéu caipira, boca do caipira, aliança dos noivos e pula a fogueira. Além disso, a tarde foi agitada com apresentações de danças do Grupo Superação, Jef’s Estúdio de Dança e Grupo TAG Company. Brinquedos infláveis, lanches e brindes também fizeram parte do evento que teve a participação de aproximadamente 500 pessoas. 

A professora da disciplina de Recreação e Lazer e responsável pela supervisão geral do evento, Sandra Mara Mayer, comenta que a intenção foi promover o convívio social das crianças, bem como mostrar diversas recreações e atividades. Na tarde, foram aprendidas lições de cooperação, descontração e respeito às regras e adversários. O evento foi organizado desde março. “Estou com muito orgulho desses alunos, alguns por conta da pandemia ainda não tinham vivenciado essa experiência de colocar um evento em prática. Foi um grande desafio com adaptações, mas valeu a pena.” 

Essa foi a primeira vez que a Festa Junina Craques da Bola teve a parceria da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. A organização ficou por conta dos alunos das disciplinas de Recreação e Lazer e Fundamentos em Educação Física. O projeto Craques da Bola é realizado em dez bairros de Santa Cruz do Sul e incentiva a prática esportiva para crianças no turno inverso ao da escola. 

Luana Schweikart 
Estagiária, supervisionada pelas jornalistas Tatiane Luci Rodrigues MTE-15154  e Bruna Ortiz Lovato MTb/RS-14152

MENU PRINCIPAL