A proposta envolveu alunos de 17 cursos distintos

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Laboratório de Empreendedorismo e Práticas Comunitárias da Unisc (LEPC), cujo objetivo é fazer com que o estudante tenha contato com o ambiente empreendedor, realizou mentorias externas com as empresas Orquidário Urbano e Grupo Cindapa. A atividade foi coordenada pelo professor Tiago Scarano.

Segundo o professor, a proposta envolveu estudantes de 17 cursos distintos e, no caso da Orquidário,  levou a experiência prática de um jovem empreendedor, alinhando teoria e prática. Na ocasião, o empresário Paulo Kolberg esteve na Universidade e conversou com os alunos sobre a empresa que possui lojas em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul.

Já sobre o Grupo Cindapa, o professor ressalta que foi convidado o proprietário da empresa, Carlos Alberto Köhler. Teve como objetivo conhecer a história da empresa e do proprietário. O Grupo Cindapa possui mais de 1,6 mil colaboradores e opera em toda região Sul do país.

lepc

Empresário Paulo Kolberg