AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Do total de 148 trabalhos inscritos, 19 são os destaques e seis vão receber menção honrosa

 

A Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) divulga nesta sexta-feira, 17, os projetos premiados no evento deste ano. Do total de 148 trabalhos inscritos, 19 são os destaques e seis vão receber menção honrosa. O título dos projetos, os nomes dos participantes das equipes e o nome das escolas agraciadas pode ser acessado pelo site unisc.br/site/feira-ciencias/2023. A cerimônia da premiação será em 1º de dezembro a partir das 8h30min, no auditório do Bloco 18 da universidade. Além dos troféus para os destaques, haverá a entrega de certificados, medalhas, camisetas, entre outros brindes. 


Segundo a coordenadora da Feira de Ciências, professora Cláudia Mendes Mählmann, “alcançamos um ótimo resultado este ano em vista do número e da qualidade de projetos inscritos, vindos de escolas públicas municipais, estaduais e particulares das regiões dos Vales do Rio Pardo, Jacuí-Centro e Litoral Norte”. Para ela, o sucesso do evento “é um esforço coletivo construído a muitas mãos, que envolvem docentes e bolsistas da universidade, mas em especial é resultado do empenho de professores e alunos de escolas da educação básica, localizadas em municípios da região de abrangência da Unisc”. 


Conforme Cláudia Mählmann, cada projeto-destaque terá como tarefa escrever e encaminhar um artigo à Feira de Ciências referente ao trabalho apresentado, que será publicado em forma de e-book. Além disso, nas próximas semanas serão publicados os anais dos resumos dos trabalhos apresentados durante a Feira de Ciências, que poderão ser acessados pelo site do evento.

Quanto à cerimônia de premiação em 1º de dezembro, ela será aberta à comunidade em geral, em especial a todas as escolas da educação básica e será transmitida via Youtube, canal Unisc ao Vivo. Outras informações referentes a este momento podem ser obtidas pelo e-mail feiradeciencias@unisc.br.

A Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e conta com o apoio do CNPq e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

 

Feira FotoBrunaLovato

Foto: Bruna Lovato
MENU PRINCIPAL