Os alunos de Direito foram acompanhados pelos professores Letícia Sinatora das Neves, Leandro França e João Felipe Lehmen

No último dia 13, cerca de 40 estudantes do 7º semestre dos Cursos de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) de Montenegro e Capão da Canoa participaram de visita técnica na Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN 1). Os alunos foram acompanhados pelos professores Letícia Sinatora das Neves, Leandro França e João Felipe Lehmen.

Foram visitados espaços administrativos, sala de revista, galerias e locais onde as pessoas presas realizam trabalhos. A PECAN 1 é modelo de referência de serviço penitenciário, com valorização reconhecida de programas de trabalho e estudos para as pessoas presas. Conta atualmente com cerca de 500 pessoas privadas de liberdade, sendo uma das poucas unidades no sistema prisional com população adequada à capacidade de engenharia.

Acompanharam/guiaram a visita dos alunos:

Helder Salbego- Diretor

Mateus Ribeiro - técnico superior penitenciário Jurídico