Tiveram início na manhã desta segunda-feira, 6 de novembro, e se estendem até esta quarta-feira, 8 de novembro, as eleições para reitor e vice-reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) - Gestão 2018/2021. A chapa única é composta pela atual reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer, tendo como candidato a vice-reitor, Rafael Frederico Henn. Os cinco pró-reitores permanecem os mesmos da atual gestão - Andréia Rosane de Moura Valim (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação); Angelo Hoff (Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias); Dorivaldo Brites de Oliveira (Pró-Reitoria de Administração); Elenor José Schneider (Pró-Reitoria de Graduação); e Marcelino Hoppe (Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional).

A votação ocorre das 8h30 às 21h30 no Campus Santa Cruz do Sul. Nesta terça-feira, o pleito será das 18h30 às 21h30 nos campi de Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. O voto é facultativo e tem peso de 40% para os docentes, 40% para os estudantes, 10% para os técnicos administrativos e 10% para membros da Assembleia Geral Comunitária da Associação Pró-Ensino Em Santa Cruz do Sul (Apesc), mantenedora da Universidade. As urnas estão distribuídas no Hospital Santa Cruz (HSC) e noscampi da Unisc de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. A tendência é de que o resultado seja anunciado nesta quinta-feira, dia 9 de novembro.

Também serão realizadas neste mês de novembro as eleições para os cargos de coordenador e coordenador adjunto de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado; para chefes e subchefes de Departamentos; e para coordenadores e subcoordenadores de cursos.

Mais informações sobre as eleições na Unisc podem ser obtidas pelo site www.unisc.br/site/vote.

*Publicado por Josemar Santos