Estudantes do Curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) participaram de um encontro de Volta às Aulas na noite de quinta-feira, 10, no Auditório Central da Unisc. Na oportunidade, estiveram presentes também professores e técnicos-administrativos do curso. Compuseram a mesa a coordenadora das Tutorias, Marília Dornelles Bastos; a coordenadora Pedagógica, Paula Camboim Silva de Almeida; a vice-reitora, Andreia Rosane de Moura Valim; a coordenadora do Curso, Tatiana Kurtz; e o coordenador do Internato, Paulo Roberto Laste.

A vice-reitora e também professora do Curso de Medicina, Andreia Valim, iniciou a fala dizendo que 18% da população tem curso superior e menos de 20% dos jovens estão fazendo Ensino Superior. “É um privilégio, ainda mais em um curso em que a profissão é extremamente importante para a comunidade. É difícil entrar e cumprir todas as tarefas, é complexo, demanda energia, mas o meu recado é: sigam se dedicando, porque o conhecimento é fundamental, é transformador.”

Após a fala da vice-reitora e dos demais professores, estudantes que estão em fase de conclusão do curso deram depoimentos aos calouros. Em seguida, todos participaram de um coffee break organizado pelo curso, na entrada do Auditório Central.

Fotos: Bruna Lovato/Unisc

medicina1Vice-reitora, Andreia, e a coordenadora do curso, Tatiana