Atividade é gratuita e pode ser realizada até 22 de agosto

A comissão organizadora da Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ampliou o prazo das inscrições para o curso de Formação em Pesquisa Escolar. Os professores da Educação Básica das regiões dos Vales do Rio Pardo e Jacuí Centro e Litoral Norte podem se inscrever até 14 de julho.

Segundo Cláudia Mendes Mählmann, coordenadora geral do evento, essa ampliação do prazo visa oportunizar a mais docentes procurarem o curso, que é gratuito, e pode ser realizado até 22 de agosto, via Moodle. “Essa é uma formação especificamente pensada e organizada para os professores das redes públicas e privada. Seu principal norteador é trazer informações e ideias em torno da organização de projetos nas escolas e da escrita científica. São 64 horas de estudos que o docente pode realizar dentro do seu tempo, uma vez que o acesso ao curso é a distância.”

Cláudia Mählmann lembra que esta certificação é o único caminho para que o professor consiga submeter projetos à Feira de Ciências da Unisc. Mas, eles não precisam ser inéditos. Podem ter sido apresentados em outras Feiras ou eventos. Em função de algumas peculiaridades de escrita e organização do resumo expandido a ser submetido à Feira, é relevante que os interessados realizem o curso de capacitação, além de ser a única forma para conseguir inscrever os projetos.

A Feira de Ciências da Unisc ocorrerá entre 16 e 20 de outubro de forma presencial e remota. Para se inscrever no curso de formação, os professores precisam acessar o link https://www.unisc.br/site/feira-ciencias/2023/pages/inscricoes-cap.html >. A Feira de Ciências da Unisc integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e conta com o apoio do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).