AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nesta edição, a Unisc recebeu candidatos de 253 municípios de 9 Estados e do Distrito Federal

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou na tarde deste sábado, 18, o Vestibular de Verão 2024. Foram mais de dois mil inscritos. Durante o processo seletivo, a Unisc recebeu candidatos de 253 municípios de 9 Estados e do Distrito Federal. Nesta edição, os cursos mais procurados foram Medicina, Direito, Medicina Veterinária, Psicologia, Biomedicina e Ciência da Computação. A média de idade dos candidatos foi de 17 a 20 anos. Já o candidato mais novo tinha 14 anos e o mais velho, 60. 

Nesta edição, o número de abstenções na Medicina foi de 14,9%. Nos demais cursos, 20%. A prova, segundo o pró-reitor acadêmico, Rolf Fredi Molz, foi tranquila. “Nesta edição notamos a presença de candidatos de outros Estados, não somente na Medicina, mas sim, nos demais cursos. É algo diferente, que deve acentuar por causa da nota 5 que obtivemos no recredenciamento do MEC, recentemente, com nota máxima em todos os 48 indicadores avaliados”, exalta. 

Já o reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, projeta um crescimento de 5% no número de alunos na graduação presencial para o ano que vem. “Tivemos o Viva Unisc na última terça e conseguimos perceber o interesse dos estudantes e como vieram motivados para o evento. Esses 5% parece pouco, mas considerando a projeção do PIB de 3,5% para 2024, universidades em queda de alunos desde 2015, incluindo as federais com queda acima de 30%, é um bom número”, complementa.

Vestibular FotoBrunaLovato

Redação

Como tema da redação para o curso de Medicina foram três opções: Descriminalização da maconha e saúde pública; Masculinidade tóxica: a alta taxa de autoextermínio entre homens; As cantadas são interpretadas, frequentemente, pelas mulheres como agressão verbal, uma vez que, muitas vezes, se sentem ameaçadas e envergonhadas. Já para os demais cursos foram duas opções. Para o campus de Santa Cruz do Sul: Eventos climáticos extremos e impactos socioeconômicos; Crianças em situação de rua. Nos demais campi os temas foram: Sedentarismo; A inutilidade da arte. 

Próximos passos

O gabarito será divulgado no site da Unisc às 20 horas deste sábado, 18. Já o listão dos aprovados nos demais cursos será divulgado na segunda-feira, 20, às 15 horas, via Assessoria de Imprensa e pelo site da Unisc, para os demais cursos, assim como o Boletim de Desempenho dos candidatos. Na quarta-feira, 22, às 15 horas, será divulgado o listão, via Assessoria de Imprensa e pelo site da Unisc, para Medicina, assim como o Boletim de Desempenho dos candidatos. 

O período de matrícula para os demais cursos ocorre na internet entre os dias 21 a 27 de novembro. Para Medicina, na Central de Atendimento, no bloco 1 do campus de Santa Cruz do Sul, dia 27 de novembro.

Candidatos oriundos dos seguintes Estados:

Amazonas

Bahia

Distrito Federal

Mato Grosso

Paraná

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

São Paulo

coletiva FotoBrunaLovato

Em coletiva de imprensa, pró-reitor acadêmico, Rolf Fredi Molz; e o reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn; deram detalhes da prova

MENU PRINCIPAL