Espaço agora passa a se chamar Unisc Estética - Clínica e Spa. Serviço é oferecido o ano todo

Na noite dessa quinta-feira, 4, foi apresentada a nova marca da Clínica de Estética da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O espaço, agora chamado de Unisc Estética - Clínica e Spa, amplia os atendimentos e passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, durante todo o ano.

Na solenidade, a coordenadora dos cursos de Estética e Cosmética e Farmácia da Unisc, Chana de Medeiros da Silva, relembrou a criação do curso de Estética, em 2008. “Foi criado em tempo recorde na época, se não me engano, em menos de 60 dias, por um grupo de três professoras que se debruçaram incansavelmente para a realização desta proposta, Claudia Regina Muller, Arlete Klafke e eu. Este curso visava habilitar e qualificar profissionais para atuarem no ramo da beleza, saúde e bem-estar, numa região em que uma das características mais marcantes vinha sendo o amplo desenvolvimento da indústria e serviços. Na primeira turma, foram 26 alunas matriculadas.”

Ela também citou a parceria com o Curso de Biomedicina. “Em 2017, este lindo curso foi criado na Unisc e logo foi se aconchegando e conquistando seu espaço aqui no bloco 33 pelo interesse em formar profissionais na área da estética, com a titulação de biomédico esteta. E para atender a habilitação em Biomédico Esteta o curso elencou um rol de disciplinas e módulos na área da estética, bem como um estágio final de mais de 500 horas, que foi oferecido pela primeira vez em 2020. Somente durante este período, 2020 a 2022, já foram realizados mais de 3,1 mil atendimentos à comunidade pelo curso de Biomedicina.”

Segundo ela, desde a concepção dos cursos, apresentavam como propósito qualificar a formação dos estudantes a partir da transformação da sociedade em que estão inseridos. E essa transformação pode ser representada pelos mais de 14.162 atendimentos prestados ao longo destes anos. “Construímos um forte elo de confiança e qualidade nos serviços prestados à nossa comunidade, a partir das práticas e estágios. Esse serviço foi além dos nossos laboratórios, onde os cursos participam de várias ações na comunidade, nos mais diversos cenários e locais, conforme demandas da comunidade. A partir de hoje, a clínica de estética passa a atender nossa comunidade em tempo integral. A Unisc Estética continua sendo uma clínica-escola, mas que conta com profissionais para atendimento qualificado.”

A solenidade teve a presença do reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn; membros da reitoria; professores; funcionários e alunos. “É um trabalho de muitas mãos, que envolve os dois cursos, e ligado a estratégia da Universidade que vai muito além da sala de aula. Temos estrutura física e competência técnica de profissionais para atender a comunidade em vários serviços”, complementa o reitor.

Ele ainda enfatizou a Unisc ser uma universidade comunitária. “O  nosso resultado financeiro tem uma finalidade: devolver em educação, extensão e pesquisa à comunidade em que atuamos. Novas receitas são para qualificar, cada vez mais, os ambientes e pessoas que trabalham conosco. É uma crença que nós temos, que nós podemos, sem dúvida nenhuma, apesar da crise na educação nos últimos anos, pois temos competências para irmos além da sala de aula e tornar a Universidade, Apesc e as outras mantidas, cada vez mais fortes.”

Serviços

A Unisc Estética está situada no 2º andar do bloco 33 da Unisc, campus de Santa Cruz do Sul. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone/WhatsApp (51) 3717-7504. Mais informações pelo Instagram @uniscestetica__. Confira abaixo os serviços oferecidos.

Estética Facial: Toxina Botulínica (Botox), Preenchimento facial, Bioestimuladores faciais, Microagulhamento, Mesoterapia , Limpeza de pele, Revitalização Facial, Peelings,  Radiofrequência e Cromoterapia.

Estética Corporal: PEIM (secagem de pequenos vasos), Mesoterapia, Bioestimuladores, Carboxiterapia , Ultrassom, Terapia Combinada, Endermologia, Plataforma Vibratória e Corrente Russa.

Terapias relaxantes e de SPAS: Massagens manuais, ventosaterapia, drenagem linfática manual, auriculoterapia, cromoterapia, aromoterapia, escalda- pés e hidromassagem.

Estética Capilar: Mesoterapia, Microagulhamento, Carboxiterapia, Laser, alta frequência e hidratação.

Fotos: Bruna Lovato/Unisc

Uniscestética BrunaLovato