A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), atendendo às solicitações dos usuários da Plataforma de Educação Básica que não estavam conseguindo acessá-la para inserir/modificar os currículos ou mesmo para manifestar o interesse pelo curso desejado, divulgou novo cronograma das futuras ações.

Os cursos ofertados pela Capes na modalidade Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) se destinam aos professores da rede pública (municipal e/ou estadual) e monitores/atendentes de escolas Municipais de Educação Infantil, em exercício. A Capes assume os custos do curso, ou seja, o professor não paga mensalidade.

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ofertará uma turma de Pedagogia na modalidade Parfor. As aulas devem iniciar em outubro e serão ministradas no formato presencial às sextas-feiras de noite e sábados, manhã e tarde. Parte da carga horária das disciplinas (20%) será ofertada na modalidade não-presencial.

Aos professores inscritos é importante observar o cronograma abaixo.

- Cadastro e/ou atualização de currículo dos professores na Plataforma Capes de Educação Básica até 13 de julho
- Pré-inscrições dos professores da Educação Básica nos cursos pré-aprovados até 18 de julho
- Solicitação de perfil pelas secretarias de educação até 15 de julho
- Validação das pré-inscrições pelas Secretarias de Educação: de 19 de julho até 19 de agosto
- Resultado Preliminar até 23 de agosto
- Prazo recursal do resultado preliminar de 24 a 31 de agosto
- Resultado final dos cursos aprovados até 5 de setembro
- Seleção e matrícula dos professores pelas IES de 6 a 30 de setembro

Na Unisc está previsto o ingresso de 30 estudantes. Outras informações podem ser obtidas com o professor e coordenador institucional do Parfor/Capes na Unisc, Renato Nunes, pelo e-mail renato@unisc.br ou WhatsApp (51) 99309-1559.