A REVISTA SPARTACUS – Revista Eletrônica dos Acadêmicos do Curso de História da Universidade de Santa Cruz do Sul - está recebendo contribuições para a edição do segundo volume, cuja temática é “Movimentos Sociais na América Latina no Século XX”. A data limite para envio de trabalhos será o dia 30/05/2010. Também serão aceitos artigos que não se enquadrem no dossiê.

Contamos com a colaboração de todos os interessados e nos colocamos à disposição para esclarecimentos por meio do endereço revistaspartacus@yahoo.com.br

 

A REVISTA SPARTACUS - Revista Eletrônica dos Acadêmicos do Curso de História da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) - é um órgão de divulgação de trabalhos científicos, vinculado ao Diretório Acadêmico dos Cursos de História e Geografia "Rosa Luxemburgo".

O periódico surgiu a partir das atividades desenvolvidas pelo Diretório Acadêmico junto aos alunos do Curso de História. A criação de um veículo de comunicação que oportunizasse a divulgação de textos acadêmicos, permitindo a mútua colaboração entre acadêmicos e egressos do Curso de História e de áreas afins, passou a ser uma das metas a ser alcançada, possibilitando assim o intercâmbio de bibliografia, de fontes documentais e de resultados de pesquisa.

Optamos pela divulgação por meio digital principalmente pela questão econômica, mas também pela agilidade e objetividade que esse meio proporciona, concentrando os esforços na divulgação de trabalhos científicos através da rede de computadores, estando ao alcance de um número maior de leitores e colaboradores.

Além da agilidade e objetividade na divulgação de trabalhos científicos, primamos pela qualidade, expressa na formação do Conselho Editorial com profissionais reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação, nos níveis de ensino, pesquisa e extensão.

Finalizando, gostaríamos de agradecer a todos que até o momento contribuíram para a criação da Revista, principalmente ao Professor do Departamento de História e Geografia, Ms. José Remedi, e de ressaltar que a criação da Revista é uma meta que de longa data vem sendo discutida e pensada pelos alunos do Curso de História da Universidade de Santa Cruz do Sul e agora esta sendo materializada ou, melhor dizendo, digitalizada .



voltar :: imprimir página